Topo

Glória Perez revela caso real de sequestro que inspirou cena da novela

Simone vira refém de homem que cobrava dívida de sua mãe, Silvana, no último capítulo de "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Simone vira refém de homem que cobrava dívida de sua mãe, Silvana, no último capítulo de "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 12h08

Depois de colocar no ar os desfechos para seus personagens em "A Força do Querer" nesta sexta (20), a autora Glória Perez usou seu Twitter para revelar a inspiração para uma das cenas finais da novela: o sequestro de Simone (Juliana Paiva).

Na trama, Simone é sequestrada por ordem do agiota que havia emprestado dinheiro para sua mãe, Silvana (Lilia Cabral), viciada em jogo. Quem negocia com o criminoso é Jeiza (Paola Oliveira), que acaba conseguindo salvar a garota. Silvana então confessa o vício e as coisas que fez para pagar as dívidas contraídas e entende que precisa buscar ajuda.

Segundo Glória Perez, a cena foi inspirada em um caso dos anos 1990.

Em outubro de 1990, o sargento Cláudio Manoel Falcão, da Polícia Militar de São Paulo, estava de folga e tentava ganhar um dinheiro extra como cinegrafista quando soube de um caso de assalto com refém em andamento. Aproximando-se com a câmera, porque o criminoso queria mandar uma mensagem para o Presidente da República, pôde observar que o assaltante não estava com o revólver engatilhado, e resolveu agir, tomando a arma dele.