Topo

Ivete Sangalo rebate crítica por malhar grávida: "Atividade física é saúde"

Ivete Sangalo malhando - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo malhando
Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

23/10/2017 16h33

Grávida de 4 meses de gêmeas, Ivete Sangalo mostrou em seu Instagram nesta segunda-feira (23) que segue malhando. A cantora fez vídeos de alguns exercícios de musculação, mas fez questão de pedir para o seu personal trainer explicar que tudo é feito com acompanhamento médico.

"Vejo muitas pessoas escrevendo pra mim 'Ivete, você é maluca, malhando grávida'. Eu sei a resposta, mas eu queria que você acha, como profissional, já inteirado com meus médicos", pediu a cantora ao personal.

"Cada gravidez é um caso. Cada pessoa tem um acompanhamento de seu médio, de seu nutricionista. Um trabalho pra grávida naturalmente a intensidade tem que cair. A gente trabalha geralmente com intervalos maiores, exercícios sentados pra diminuir a tensão na musculatura abdominal. Tem que avaliar o custo-benefício", disse ele. "E avaliar a vida da mãe, se tem a prática de exercícios", completou Ivete.

O personal trainer da cantora explicou que, pelo fato de ela sempre ter feito atividades físicas, o foco é o pós-parto. "A ideia nossa é manter o condicionamento físico, sua força", contou ele. "E saúde, né? E tem a coisa de evitar esses índices de diabetes na gravidez, hipertensão, coisas que não tenho, graças a Deus, mas isso é bom que fique claro para as mamães. Atividade física é saúde", ensinou Ivete.

No sábado (21), durante participação no "Caldeirão do Huck", Ivete fez a sincerona e mostrou seu lado “gente como a gente” ao falar sobre a gestação: “É barriga e gases. É uma loucura, gente. Até água tá dando gases”, contou a cantora, arrancando risos da plateia do programa.

A cantora de axé falou ainda que está tendo de se conter no palco por conta da gravidez. “Eu não pulo. Minha médica falou ‘vou amarrar você em um pau’”.