Topo

"Difícil enxergar", diz Bianca Bin sobre mulheres agredidas por maridos

Em "O Outro Lado do Paraíso", Clara vai ao hospital após ser espancada por Gael e é atendida por Renato  - Reprodução/Gshow
Em "O Outro Lado do Paraíso", Clara vai ao hospital após ser espancada por Gael e é atendida por Renato Imagem: Reprodução/Gshow

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 22h29

Bianca Bin diz que vê muita gente julgando sua personagem Clara, em "O Outro Lado do Paraíso”, que vive relacionamento abusivo e é constantemente agredida pelo marido, Gael, papel de Sergio Guizé. A atriz afirma que muitas mulheres, assim como Clara, não denunciam o companheiro por medo. 

“Muita gente julga minha personagem. Ela está envolvida nessa situação, está no olho do furacão. É difícil para a mulher enxergar e tomar consciência da dimensão toda”, declarou a atriz em entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (29).

No capítulo que foi ao ar neste sábado, Clara foi espancada pelo marido e se recusou a denunciá-lo por agressão. As imagens chocaram os internautas, que ficaram horrorizados com a veracidade das cenas.

Walcyr Carrasco, autor da novela, afirmou ao programa que escreveu a história pensando nas mulheres que são obrigadas a servir o marido. “Existe a ideia de que a mulher é obrigada a tudo que o homem quer, principalmente casadas que são obrigadas a servir o homem. Estamos em novos tempos e eu não aceito isso. Tem que denunciar para a polícia”, alerta o autor.

“A mulher tem uma luta. Dentro do coração as pessoas têm que pensar: se eu fosse a Clara, como eu agiria?”, questiona Carrasco.

No final do último capítulo, a Globo encerrou com a divulgação do disque-denúncia 180 alertando que violência contra a mulher é crime. No capítulo que vai ao ar segunda, Clara, já no hospital, é atendida por Renato (Rafael Cardoso). Ela mente dizendo que caiu da escada de casa. "Caiu. Essa é velha. Tem ideia de quantas mulheres espancadas dizem que caíram da escada?", comenta o médico.

"Mas eu realmente tropecei. Se chamar a polícia, vai ser um vexame. Vou negar tudo", afirma ela, colocando um ponto final no assunto.