Topo

Do outro lado do mundo! Patricia Poeta curte férias no Japão

Patricia Poeta - Reprodução/Instagram/patriciapoeta
Patricia Poeta Imagem: Reprodução/Instagram/patriciapoeta

Colaboração para o UOL

01/11/2017 14h21

De férias do "É de Casa", programa que comanda na Globo, Patricia Poeta foi curtir seus dias de descanso no Japão. No Instagram, a apresentadora compartilhou algumas fotos por lá e dividiu com os fãs um pouco do que já viu no país.

"Esse é o mais famoso jardim de pedras do planeta: fica no templo zen Ryoanji, em Kyoto - e é muito utilizado para fazer meditações. O jardim não é muito grande, não! É essencialmente um espaço vazio com apenas 15 rochas espalhadas ao longo dele... Mas o suficiente pra mexer com a imaginação, interpretação e crença de cada um de nós. Boa tarde aí para vocês! Boa noite aqui. Na verdade, boa madrugada pra mim, né?!Ainda na adaptação do fuso horário", contou ela em uma das fotos.

"Esse é um dos santuários xintoístas mais famosos do Japão. Ele tem 10 mil pórticos ( como os da foto acima) conhecidos como “ torii” e que foram doados pelos seguidores da religião.
São tantos que chegam a formar um túnel de quase 4 km de comprimento! Sim! É pórtico que não acaba....São duas horas pra percorrer o caminho todo!  Aqui foi gravado, inclusive, o filme 'Memórias de uma Gueixa' em 2005. O Fushimi Inari é, sem dúvida, um dos lugares mais procurados pelos turistas que visitam Kyoto", escreveu Patricia em outra imagem.