Topo

Kéfera conta que já sofreu preconceito no cinema por ser youtuber

Kéfera é entrevistada por Gabriela Pugliesi - Reprodução/YouTube
Kéfera é entrevistada por Gabriela Pugliesi Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

02/11/2017 11h27

Uma das youtubers mais conhecidas do Brasil, Kéfera Buchmann está em alta no cinema, tendo já protagonizado filmes como "É Fada", "O Amor de Catarina" e "Gosto se Discute". Porém, em entrevista para o canal de Gabriela Pugliesi no Youtube, ela contou que já sofreu preconceito nos sets de filmagem por conta de sua fama com os vídeos na internet. 

"Passo por muito preconceito por ter vindo do YouTube. Preconceito do público e da galera do cinema.Quando fiz  o 'Gosto se Discute' (que estreia nos cinemas na próxima semana), eu cheguei para fazer a primeira leitura de roteiro, e a personagem nesse filme é mais séria, uma garota que é jovem mas trabalha em um banco investidor. Olha o que aconteceu na minha cabeça. Eu pensei: 'eles me conheceram no 'É Fada', viram meu trabalho, acharam bom, falaram 'vamos chamar essa menina para o nosso novo filme'. E interpretei com o Cássio Gabus Mendes, outro nível, atorzão, fez milhões de novelas, coisas. Olha a responsa. Fui travadíssima. Pensei: 'bom, eles querem que eu faça uma mulher séria, vou me montar'. Passei maquiagem, arrumei meu cabelo, fui com vestido formal, salto. Queria agradar, tô vestida, mulherão, pronta para o papel. E eles viram como: 'vai ser um saco, ela vai ser difícil de trabalhar, vai ter exigências, não vai aceitar usar menos maquiagem que isso. Foi um julgamento de todo mundo, diretor, produtor. Todo mundo me julgou", lembrou ela.

Cada dia mais focada na carreira de atriz, Kéfera diz que tem como objetivo ser reconhecida na área e que tem batalhado por isso.

"Esse é meu maior sonho, ser vista como atriz, uma boa atriz, e sair desse lugar que é só Kéfera youtuber. É mais que isso. Quero muito que esse terceiro livro vire filme. Nesse novo filme já estou de produtora associada. Estou fazendo de tudo para ser vista como atriz que quero me tornar", falou.