Topo

No México, petição pede que novela com casal gay seja retirada do ar

Casal gay é formado por Andrés Zuno e Raúl Coronado - Divulgação/La Estrellas/Televisa
Casal gay é formado por Andrés Zuno e Raúl Coronado Imagem: Divulgação/La Estrellas/Televisa

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 15h55

Um grupo com ideias conservadoras lançou uma petição on-line no início desta semana pedindo para que a rede Televisa, maior emissora do México, retire imediatamente do ar "Papá a Toda Madre", novela que conta a história de um casal gay.

Papá a Toda Madre - Reprodução - Reprodução
Petição pede que emissora retire novela com casal gay do ar
Imagem: Reprodução
A justificativa do grupo é que a rede mexicana está tratando a homosseuxalidade como se fosse algo normal. "Parece claro que o objetivo da Televisa é tratar a homossexualidade como algo normal", diz um trecho da petição. 

Até a conclusão desta matéria, quase 30 mil pessoas já haviam assinado a petição; o Grupo Televisa não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Lançada recentemente no dia 22 de outubro, "Papá a Toda Madre" é protagonizada por Maite Perroni e Sebastian Rulli, mas conta a história de um casal gay coadjuvante, Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado). Essa seria a primeira vez que a Televisa (uma emissora com fortes laços católicos) trata sobre a homossexualidade de forma tão aberta.

Pedro Armando Rodríguez, um dos escritores responsáveis pela trama, disse no dia do lançamento ao jornal "El Universal" que o objetivo da produção é mostrar que "uma família não é necessariamente apenas pai, mãe e filho" e garantiu que a história seria contada "com cuidado e muito respeito".

 

A post shared by Raul Coronado (@raulcoronado)

 

 

on