Topo

"Decidi não aceitar mais papéis de feia", diz Ingrid Guimarães

Ingrig Guimarães no "Lady Night" - Reprodução/Multishow
Ingrig Guimarães no "Lady Night" Imagem: Reprodução/Multishow

Colaboração para o UOL

03/11/2017 07h18

Ingrid Guimarães comentou a maneira como as comediantes eram encaradas na TV no "Lady Night" de quinta-feira (2). A atriz, que recentemente estava no ar como a Elvira Matamouros da novela "Novo Mundo", revela que precisou recusar convites para não fazer sempre o mesmo tipo de personagem.

"Eu era sempre chamada para fazer secretária, empregada, porque na minha época as comediantes vieram de programas de humor onde a mulher era muito subjugada  à feia ou gostosa. Quando eu fiz o programa do Chico Anysio, ficavam separadas as feias em um camarim e as gostosas de biquíni, em outro", recorda.

"Chegou uma hora que tomei uma decisão de não fazer papel de feia ou de algum estereótipo. Disse para um produtor de elenco: 'não me chama mais'. Neguei uma personagem, o Didi [Renato Aragão] sonhava com a bonita e a feia. A bonita era a Danielle Winits e a feia, era eu".

O papel que lhe rendeu elogios na novela das 18h precisou ser batalhado. "Os comediantes têm razão, colocam a gente numa gaveta e só você pode se tirar dela.  Elvira Matamouros foi um pedido meu, cheguei para o Silvio de Abreu e disse: 'me dá uma coisa diferente que eu nunca tinha feito'".