Topo

Vencedora do Miss Bumbum 2017 se separou do marido para disputar concurso

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 01h34

Rosie Oliveira, de 28 anos, foi eleita a Miss Bumbum 2017 em concurso realizado em São Paulo, na noite desta segunda-feira (6). Com 100 cm de quadril, a representante do Amazonas superou Raíssa Barbosa, do Acre, e Jane Ferreira, de Pernambuco, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. As candidatas não são necessariamente do estado que representam.

Ao UOL Rosie contou que, pouco antes do concurso, o marido lhe deu um ultimato e a mandou escolher entre ele ou a carreira. "Eu me separei para disputar o concurso. Ele me mandou escolher, mas eu já tinha feito a inscrição. Não me arrependo da escolha", afirmou.

A agora eleita Miss Bumbum confirmou que recebeu uma proposta da "Playboy", mas que ainda não tem nada decidido. "Tenho a proposta, mas ainda não fechei nada", disse ela, que não quis informar o valor do cachê oferecido pela revista.

Jornalista por formação, Rosie se diz engajada em questões que envolvem a política nacional e preocupada com o futuro do país. "Quero que a política no Brasil melhore, que possamos ter tranquilidade e garantir a saúde, educação e segurança a todos."

Apresentado por Gracyanne Barbosa, o concurso contou com a participação de quinze candidatas. As modelos tinham entre 92 e 107 cm de quadril -- atendendo a uma nova regra do concurso, que definiu que as candidatas só poderiam ter no máximo 107 cm.

Segundo a organização do evento, Rosie vai assinar contratos publicitários em torno de R$ 50 mil, além de um ensaio sensual.

Em 2016, o prêmio foi conquistado por Érika Canela, a primeira candidata negra a vencer o Miss Bumbum. 

Barraco na final

Após o anúncio do resultado, Rosie passou por um situação constrangedora: enquanto posava para fotos, um homem --com copo de cerveja na mão e aparentemente alcoolizado-- se aproximou dela e passou a mão em seu bumbum. Rosie não pensou duas vezes, virou as costas e acertou um tapa no rosto dele.

"O que ele fez é machismo e é exatamente isso que eu quero combater. Não é porque eu sou Miss Bumbum que posso ser desrespeitada", reclamou.

Cacau Oliver, mentor do concurso, foi informado do incidente pela reportagem do UOL. "Não sei quem é o rapaz, não vi. É ruim, mas acontece. Você está falando de uma festa onde há muitas pessoas. A gente tenta ao máximo para que não aconteça", disse.

Acusação nos bastidores

Também houve troca de acusação nos bastidores do concurso. A representante do Rio de Janeiro (que não se classificou para a etapa final) acusou a participante do Pará de ter colocado silicone no bumbum, o que não é permitido pelas regras do concurso. 
 
A acusação gerou saia justa, e obrigou a direção do evento a pedir um raio-x do bumbum de Andréa Prata, dona do maior quadril com 107 cm.
 
"[Após o raio-x], eles viram que não tinha nada [de silicone] e que o bumbum é meu mesmo", disse a paraense, que ganhou o título de Miss Simpatia.