Topo

Giselle Itié desabafa sobre estupro que sofreu aos 17 anos: "Trauma"

Gabriela Pugliesi entrevista Gisele Itiê - Reprodução/YouTube
Gabriela Pugliesi entrevista Gisele Itiê Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

08/11/2017 19h51

A atriz Giselle Itié desabafou sobre momento difícil em sua vida durante uma entrevista para o canal no YouTube de Gabriela Pugliesi. Na conversa, ela relembrou quando, aos 17 anos, foi estuprada por um namorado.

"Sofri um estupro com 17 anos de idade, minha mãe soube na época, ela me ajudou horrores, mas só tive condições de contar para o meu pai quatro anos atrás. Na época não contei pois a gente tinha medo da reação do meu pai, de ir atrás, matar o cara, e meu pai ser preso. É um trauma. Existe esse trauma pois, infelizmente, a gente vive nesse mundo machista. 24 horas somos lembradas que somos de alguma forma um objeto. Um estupro é consequência dessa sociedade patriarcal que a gente vive", falou

Ainda sobre o assunto - que ela abordou pela primeira vez em janeiro, em um texto para a revista "Glamour" -,  ela contou que perdeu a virgindade nessa agressão.

"Eu perdi minha virgindade nesse estupro. E a gente cresce com princesa, príncipe, perder a virgindade no casamento, essa é a educação que tive. Hoje em dia, cada  vez mais, eu me sinto abraçada, vários movimentos de mulheres falando", disse.

Ela conta que apenas agora, aos 35 anos, consegui cicatriz essa ferida. "Quando eu escrevi, eu entendi que eu tinha cicatrizado uma ferida que ainda estava aberta. Vivi no automático, fazendo novela, trabalhando, namorando, uns relacionamentos muito estranhos, que acho que vem dessa situação de 17 anos", analisou ela, que também contou estar de saída da Record. "Fiquei 8 anos trabalhando lá. Eu estou em um movimento muito Giselle por Giselle".