Topo

Ivete Sangalo lamenta morte de Márcia Cabrita: "Exemplo de força e humor"

Ivete Sangalo e Márcia Cabrita - Reprodução/Instagram/veveta
Ivete Sangalo e Márcia Cabrita Imagem: Reprodução/Instagram/veveta

Colaboração para o UOL

10/11/2017 19h34

A cantora Ivete Sangalo usou seu Instagram para lamentar a morte da atriz Márcia Cabrita nesta sexta-feira (10), aos 53 anos, vítima de câncer no ovário. Na rede social, a baiana relembrou um encontro que teve com a comediante.

"Tivemos um encontro muito bacana no 'Superbonita' (programa que Ivete apresentou no canal GNT). Falamos de carreira, de vida. Ela sempre muito feliz e cheia de alegria. Um exemplo de força e bom humor. Deus te guarde em bom lugar", escreveu a cantora.

A atriz, que foi diagnosticada com a doença em 2010, estava internada há dez dias no Quinta D'Or. Márcia foi casada com o psicanalista Ricardo Parente, de 2001 a 2004 e deixa uma filha, Manuela, 16 anos.

Ela fez participações em "Os Trapalhões", de 1993 a 1995, mas foi no seriado "Sai de Baixo", em 1997, que ficou mais conhecida do público vivendo a empregada Neide. Este ano, a atriz entrou para o elenco da novela "Novo Mundo" interpretando Narcisa Emília O'Leary, mas precisou se afastar em agosto por conta de problema de saúde.

Além de Ivete, outros famosos como Cacau Protásio, Leticia Colin e Heloisa Perissé também homenagearam a atriz. Miguel Falabella, que trabalhou com Márcia no humorístico "Sai de Baixo", emocionou com um texto. 

"Querida Márcia, parabéns por sua passagem tão iluminada por este plano. Você foi uma companheira admirável, uma grande jogadora e uma mulher de fibra inquestionável. Hoje vai ser difícil entrar no teatro Procópio Ferreira, onde durante todos aqueles anos brincamos como crianças num playground. É essa a lembrança que viverá para sempre naquelas coxias. Lembra que eu costumava dizer que, após a passagem, nós ficávamos sentados nas varas de luz, no urdimento, observando os colegas no palco lá embaixo? Pois é... hoje você ocupa o seu lugar ao lado de outros comediantes que alegraram a vida desse povo tão sofrido e maltratado. Muito obrigado por tudo. Te amo", declarou ele.