Topo

"Zorra" debocha de Frota e troca professora por ator pornô em escola

"Zorra" faz piada com Alexandre Frota e o programa "Escola sem Partido" - Reprodução/TV Globo
"Zorra" faz piada com Alexandre Frota e o programa "Escola sem Partido" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 17h41

O "Zorra" debochou de Alexandre Frota e o programa "Escola sem Partido" no programa do último sábado (11). No humorístico da Globo, um vereador, interpretado por Otávio Müller, invade uma sala de aula e acusa a professora (Maria Clara Gueiros) de "doutrinar" os alunos com "ideologia esquerdista".

A professora tentou explicar que aula era de Matemática, mas o grupo não deu ouvidos e continuou gravando e transmitindo a "denúncia" ao vivo pelo Facebook.

"Dividir igualmente, isso claramente é uma ideologia marxista", acusou o vereador, que ainda questionou a fruta que a professora usou como exemplo. "A senhora usou morangos, e morangos são vermelhos. Uma mensagem subliminar! Isso aqui é uma instituição pública! A senhora está partidarizando a matemática!".

A professora se revoltou: "Eu nunca ouvi tanta besteira na minha vida!". O vereador continuou defendendo a "escola sem partido": "Nós temos que fazer uma escola sem partidos, porque senão isso aqui pode virar nascedouro de black blocs. Nós não podemos deixar o seio familiar ficar contaminado com ideias subversivas".

No "Zorra", vereador (Otávio Müller) denuncia "ditadura gayzista" em escola - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No "Zorra", vereador (Otávio Müller) denuncia "ditadura gayzista" em escola
Imagem: Reprodução/TV Globo

O político ainda acusou a professora de promover "ditadura gayzista" por colocar um arco-íris na parede da sala de aula: "Isso aqui é uma clara imposição de ideologia de gênero. Ditadura gayzista!".

A professora pediu para continuar a aula, mas foi impedida pelo vereador. "A senhora vai para o exílio, sua mortadela!", gritou o político, chamando para substitui-la o ator pornô Alex, interpretado por Érico Brás, clara referência ao ator Alexandre Frota.

"Esse aqui não é aquele ator pornô que é filiado ao seu partido? Só uma dúvida: ele é professor?", questionou a professora. "Um homem íntegro, temente a Deus, que vai passar a vocês a moral e os bons costumes", respondeu o vereador.

A professora saiu da sala com os políticos, e o ator pornô começou sua aula perguntando para as crianças: "Bandido bom é bandido... Com a letra M... Bandido...".

Alexandre Frota, ferrenho apoiador da direita, chegou a entregar propostas para a educação ao ministro Mendonça Filho, entre elas a "Escola sem Partido", que defende o fim da "doutrinação" política e religiosa nas escolas.

A invasão do político à sala de aula foi uma referência à visita do vereador Fernando Holiday (DEM), líder do MBL (Movimento Brasil Livre), a uma escola de São Paulo para fiscalizar se há "doutrinação" partidária dos professores.