Topo

"Domingão do Faustão" demite três repórteres em um único dia

5.fev.2016 - Ju Valcézia, que participou do quadro "Dança dos Famosos" ao lado de Fernando Rocha, é uma das musas da Pérola Negra - Manuela Scarpa/Brazil News
5.fev.2016 - Ju Valcézia, que participou do quadro "Dança dos Famosos" ao lado de Fernando Rocha, é uma das musas da Pérola Negra Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 20h02

O "Domingão do Faustão", da Globo, demitiu três repórteres nesta segunda-feira (13): Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck. O clima nos bastidores nos últimos meses já era de apreensão diante da possibilidade de cortes.

Em seu Instagram, Ju Valcézia confirmou a sua saída e falou em gratidão pelo período em que atuou no programa: "Hoje encerro a minha história no 'Domingão do Faustão'. Um lugar onde as pessoas eram e continuarão sendo como uma família pra mim. Sou muito grata a direção e ao meu chefe maior Fausto, pelo aprendizado e por todas as oportunidades!", escreveu Ju, que estava há 7 anos no programa.

Renata Longaray, ex-capa da Playboy, disse em comunicado enviado ao UOL que o ciclo tinha começo, meio e fim, e que o término chegaria "lindamente em 2017". "Esse ciclo como já sabíamos tinha começo, meio e fim; então, o final chega lindamente com o término do ano de 2017. Renata segue estudando artes cênicas e analisando novos projetos", afirmou ela, que se prepara para inciar aulas de artes cênicas na escola de Aguinaldo Silva.

A reportagem não conseguiu contato com Eliza Joenck.

Segundo apuração do UOL, o "Domingão" passará por reformulações no formato a partir do ano que vem, priorizando ainda mais quadros gravados em estúdio como "Dança dos Famosos" e "Ding Dong" e menos em reportagens externas. A mudança ainda faz parte de uma política de contenção de gastos por parte da emissora.

Procurada, a Globo não respondeu às solicitações da reportagem até o momento.