Topo

"Parece que nasci ator pornô", reclama Alexandre Frota

Colaboração para o UOL

14/11/2017 08h01

Alexandre Frota falou sobre a carreira e algumas de suas polêmicas no "Superpop" de segunda-feira (13). Galã de novelas nos anos 80, ele agradeceu quando Luciana Gimenez o chamou de "grande ator" e lamentou não ser reconhecido por seus feitos na TV.

"Poucas pessoas enxergam o que fiz no passado, parece que nasci ator pornô", disse, contando que deixou a televisão de lado - suas últimas aparições foram no elenco de "A Praça é Nossa", no SBT.

"Aos 54 anos, acho que estou no momento mais feliz da minha vida. Não me vejo mais falando como ator na TV, é como um jogador sem ter mais a bola. Eu me preparei para sair, não me arrependo das coisas que fiz", garante, dizendo ter curtido o confinamento na "Casa dos Artistas" (2001), e em "Quinta das Celebridades" (2004), em Portugal.

"Gosto de reality show. Neles não era personagem, era eu mesmo. Se você não jogar, não chega à final. Eu não ganhei, mas cheguei na final de todos. 'Fiz' o edredom, abandonei o programa no meio, tudo o que você pode imaginar. Em alguns deles consegui fazer sexo. Quando não consegui, foi tranquilo, ninguém morre por falta de sexo", disse, sem citar em quais programas teve momentos quentes.

Entre seus posicionamentos políticos, Frota defende o fim da Lei Rouanet. "É uma lista muito grandes de artistas que roubaram o país. É sempre a mesma panela: atores, diretores, produtoras...A Lei Rouanet precisa ser extinta e feita uma nova".