Topo

"Tristes e surpresos", desabafam pais de Jean Paulo sobre demissão do ator

O ator Jean Paulo Campos faz par romântico com Maisa em "Carinha de Anjo" - Francisco Cepeda / AgNews
O ator Jean Paulo Campos faz par romântico com Maisa em "Carinha de Anjo" Imagem: Francisco Cepeda / AgNews

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 10h30

Os pais de Jean Paulo Campos estão arrasados com a demissão do ator pela direção do SBT. Na semana passada, o ator mirim de 14 anos não teve seu contrato renovado e acabou sendo dispensado de uma hora para outra.

Em comunicado enviado ao UOL, Nilza e Cláudio se pronunciaram publicamente pela primeira vez sobre a decisão da emissora:

"Infelizmente ficamos muito surpreendidos e tristes com a notícia do término do contrato com o Jean. Mas somos muito gratos pela oportunidade que o SBT e o Silvio deram ao nosso filho e a nossa família".

Eles ressaltaram que, apesar do revés, estão esperançosos. "O Jean tem muito talento, então temos muita fé de que Deus está preparando mais coisas boas pra ele em breve".

A reportagem do UOL apurou que os pais do adolescente foram convocados a irem à sede do SBT, em Osasco (São Paulo), na última quinta-feira. Eles estiveram na emissora com Jean, que não entrou para a reunião que aconteceu a portas fechadas com o diretor de elenco da emissora.

Larissa Manoela e Jean Paulo em "Carrossel" - Thiago Duran e Amaury Neh/AgNews - Thiago Duran e Amaury Neh/AgNews
Larissa Manoela e Jean Paulo em "Carrossel"
Imagem: Thiago Duran e Amaury Neh/AgNews
Após a notícia, Nilza explicou ao filho o que havia acabado de acontecer. Jean, que é conhecido pelo temperamento tranquilo, não se abalou e aceitou a demissão numa boa. Ele disse que ainda é muito novo e que outras oportunidades irão surgir.

O que se especula nos bastidores é que a decisão pela não renovação do contrato com o ator mirim tenha sido tomada sem passar pelo crivo de Silvo Santos, que em 2014 chegou a pagar uma multa de R$ 1 milhão de rescisão contratual para a Record a fim de não deixar que o menino fosse para a concorrência.

Como não havia projetos para ele e diante da crise que afeta a emissora, decidiu-se por dispensá-lo. O UOL apurou que as portas para Jean no canal estão abertas e que ele pode ser convidado a fazer um novo trabalho se uma oportunidade surgir. Procurado, o SBT informou que não comenta assuntos internos.

Jean Paulo começou na carreira de ator aos 7 anos na novela "Amor e Revolução" (2011), de Tiago Santigo. Mas foi no ano seguinte, em "Carrossel", que ele teve grande destaque como Cirilo, o aluno que sofria nas mãos de Maria Joaquina (Larissa Manoela). Atualmente ele contracena com Maísa Silva em "Carinha de Anjo" como o personagem Zeca. As gravações da novela já foram finalizadas.