Topo

"Poderia ser diferente se ele estivesse aqui", diz viúva de Montagner

Luciana, viúva de Domingos Montagner no "Encontro" - Reprodução/Globo
Luciana, viúva de Domingos Montagner no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

24/11/2017 13h39

Viúva de Domingos Montagner, Luciana Lima falou sobre a morte precoce do marido e o espetáculo "Pagliacci" da cia La Mínima, criada pelo ator e a mulher.

"A gente tem uma companhia de teatro, uma história de 20 anos, uma família com três filhos. Poderia ser diferente se ele estivesse aqui, mas vai ser tão bom quanto porque é isso que ele gostaria que acontecesse, que a gente estivesse aqui, tentando dar continuidade a essa trajetória de vida, de compartilhamento, de trabalho, de família. As crianças estão crescendo e vão tocar suas vidas, construir seus caminhos da mesma forma que ele construiu o dele", contou no "Encontro" desta sexta (24).

Luciana e o amigo de Montagner, Fernando Sampaio, trouxeram o espetáculo que fala de amor e ciúmes para o Rio de Janeiro.

"Trata-se de 1890, uma época que não se dava voz à mulher, ela seguia da forma que era imposto. Quanto trouxemos para nossa realidade, fizemos uma volta. A obra original termina em tragédia... Em nenhum momento pensamos em desistir porque era um projeto que a gente já vinha alimentando ao longo de um tempo. Sempre a gente pensava num projeto e já pensando num próximo", explica Luciana.

Ela contou que Domingos participou ativamente do projeto e tinha um caderno onde escrevia as ideias e colocava referências fotográficas e musicais para o espetáculo.

Domingos Montagner em cena na novela "Velho Chico", da TV Globo - Divulgação - Divulgação
Domingos Montagner
Imagem: Divulgação


"Esse projeto é pensado há quase 10 anos. Conheci Domingos no final dos anos 80 e os projetos eram pensando em médio, longo prazo. Pensamos juntos o tempo inteiro e nos últimos dois anos ele já apontava muitas coisas para o espetáculo", contou Fernando.

"O elenco inteiro sente ele muito presente no espetáculo. Domingos era um cara muito forte", completou.

Domingos morreu afogado no Rio São Francisco, em Canindé, Sergipe, em setembro do ano passado, enquanto mergulhava no intervalo das gravações de "Velho Chico" com a atriz Camila Pitanga. O ator estava com 54 anos.