Topo

"Acho absurdo a galera dar voz", diz Anitta sobre Day McCarthy

Anitta deu uma entrevista ao programa "The Bate Boca", da rádio Mix FM - Reprodução/Youtube
Anitta deu uma entrevista ao programa "The Bate Boca", da rádio Mix FM Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 10h59

Anitta falou sobre os comentários de Day McCathy, a mulher que fez ofensas racistas contra Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, e que afirmou que a cantora "cheira pó". "Gente louca existe no mundo de todo tipo. O pior é quando as outras pessoas dão voz para gente louca, é por isso que eu não em manifesto. O crime é outra coisa, foi um crime praticado. Agora contra mim a pessoa pode falar que eu cheiro, que estava na rua dando para alguém, que eu faço, que eu aconteço, isso não é crime. Acho absurdo a galera dar voz a isso. Obviamente o crime existe, aí depois que todo mundo detectou um crime, pra sair do foco vem outra coisa e todo mundo dá voz", declarou a cantora ao programa "The Bate-Boca", da rádio Mix FM.

Ela disse que o importante é prestar atenção no crime cometido pela mulher. "É uma coisa que a gente tem que prestar atenção, tem que levar em consideração. Tem que olhar, tem falar: ' galera, vamos se respeitar'. Isso é um ponto. Agora você ficar dando ouvindo pra qualquer maluco que passa na rua...Eu acho que pior é quem bate palma para maluco dançar. A gente não pode fazer com que as pessoas que tentam chamar atenção diminuindo o outro sejam mais importantes que o outro assunto, do racismo. Acho que a gente tem que usar isso para falar para a gente se respeitar".

A assessoria de Anitta publicou comunicado dizendo que a cantora "lamenta profundamente que calúnias absurdas a seu respeito" possam tirar o foco de crimes praticados contra crianças. "Anitta se solidariza com todos os que sofrem ataques virtuais por meio das redes sociais e repudia qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo, injúria e mentira", diz o texto.

Briga com Sonia Abrão

Questionada no programa se preferia Sonia Abrão ou Maluma, cantor colombiano com quem também teve uma rixa, a cantora aproveitou para alfinetar a apresentadora da RedeTV! "Assisto Sonia Abrão como um programa de comédia, uma delícia. Acho divertidíssimo. Acho que é realmente para a gente achar graça", disparou Anitta, levando a plateia presente à loucura.

Ela nem citou o nome de Maluma, com quem teve desavenças. Em junho, a cantora parou de segui-lo no Twitter, após usar a rede para fazer um desabafo.