Topo

"Tinha paquita que soltava pum para afastar as crianças", conta Pituxita

A ex-paquita Ana Paula Almeida - Reprodução/Instagram
A ex-paquita Ana Paula Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

30/11/2017 11h49

Ana Paula Almeida, a ex-paquita Pituxita Bonequinha, entregou uma das estratégias usadas pelas assistentes de palco do "Xou da Xuxa" para que as crianças não se aproximassem muito da rainha dos baixinhos.

"Vou contar uma coisa que não posso falar quem é. Tinha paquita que soltava pum para afastar as crianças... Se a gente colocasse a mão para frente, como se fosse abrir os braços e a Marlene [Mattos, diretora do programa] visse, a gente era suspensa. A gente tinha que botar as crianças no lugar, fazer elas pularem, o programa durava três horas, elas querendo ou não tinham que pular", contou ela no "Papo de Almoço" da rádio Globo comandado por Fernanda Gentil que foi ao ar na terça-feira (28).

As paquitas cantoras: era o grupo formado pelas assistentes que gravaram o álbum 'Paquitas', que vendeu mais de um milhão de cópias. Ele era formado por Letícia, Tatiana, Roberta, Priscilla, Ana Paula, Andréia e Cátia. Todas são paquitas da 1º e 2º formação do grupo, as gerações que tiveram mais sucesso - Montagem BOL/Reprodução/Divulgação - Montagem BOL/Reprodução/Divulgação
As paquitas cantoras: era o grupo formado pelas assistentes que gravaram o álbum 'Paquitas', que vendeu mais de um milhão de cópias
Imagem: Montagem BOL/Reprodução/Divulgação

A ex-paquita, que prepara um livro de memória para 2018, explicou que elas precisavam elevar o tom de voz para serem atendidas.

"O mais difícil não era criança gritando porque o som era muito alto e a gente não ouvia. O mais difícil era que elas queriam agarrar a Xuxa e eu não podia tocar nelas senão eu era suspensa. Então eu tinha que estar com o braço para trás, tinha que gritar mais alto que a música e elas tinham um limite no chão, era desse jeito: 'Vai para trás!'".

Durante o papo, Ana Paula ainda comentou sobre boatos que surgiram nos anos 90 que diziam que o disco da Xuxa ao contrário tinha uma mensagem satânica. "Todo disco, se você virar ao contrário, parece que tem uma mensagem, mas é do próprio vinil."

Leia também