Topo

Corpo da atriz Ana Maria Nascimento será velado no Memorial do Carmo

Ana Maria Nascimento e Silva morreu aos 65 anos - Reprodução/Globo News
Ana Maria Nascimento e Silva morreu aos 65 anos Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, em São Paula

01/12/2017 10h49

O corpo da atriz Ana Maria Nascimento e Silva, que morreu nesta quinta-feira (30), aos 65 anos, será velado e cremado no Memorial do Carmo, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da "Globonews", a atriz faleceu por conta de um câncer de mama. Ela era viúva do cineasta Paulo César Saraceni. 

Por meio das redes sociais, o também cineasta Luiz Carlos Lacerda lamentou a morte da colega."Conheci-a no final dos anos 70 quando ela se casou com o Diretor e amigo Paulo Cesar Saraceni. Companheira dele até o final, com sua beleza, seu sorriso esplendoroso, seus olhos de farol, e seu otimismo contagiante, iluminou com a sua presença os filmes e a vida dele. Na frente das câmeras e também sempre correndo atrás para viabilizar seus projetos. Tornou-se Produtora por amor. Nossos encontros sempre foram marcados pelo seu entusiasmo e pela incessante esperança", escreveu.

Ele também criticou o descaso em relação à produção cultural no país. "Mágoa somente pela desconsideração com a obra de seu marido nesse país que não preza sua história e sua cultura, cada dia mais atropeladas por um cinema de consumo imediato e apenas lucrativo. Ana era uma festa!", declarou.

A atriz trabalhou na TV em produções como "Araponga" (1990), "Quatro por Quatro" (1994), e "Jamais te Esquecerei" (2003). No cinema, atuou em obras como "O Viajante" (1999), com direção de seu marido, e "O Gerente" (2011), também de Paulo César Saraceni.