Topo

"BBB18" tem dia de estreia, mas número de "brothers" ainda não está fechado

No Big Brother Brasil 2017 foram anunciados 13 candidatos sendo que quatro disputaram as duas vagas finais - Reprodução
No Big Brother Brasil 2017 foram anunciados 13 candidatos sendo que quatro disputaram as duas vagas finais Imagem: Reprodução

DO UOL,no Rio

05/12/2017 04h00

A data do início do BBB18 já está certa. Será em 22 de janeiro, uma segunda-feira. O número de participantes, no entanto, ainda está incerto. A produção do reality show trabalha com a possibilidade de 14 confinados no primeiro dia do programa, mas tudo depende das entrevistas finais, que já estão acontecendo na emissora.

O UOL apurou que 30 candidatos participam dessa fase chamada de cadeira elétrica, na qual os pré-selecionados precisam mostrar qual seria o seu diferencial e apontar as qualidades e os defeitos que podem ajudar dentro da casa.

“Essa fase é que define o número exato de participantes. Quando aparecem vários perfis interessantes, a direção tende a aumentar o número previsto inicialmente de ‘brothers’. Por enquanto são 14”, contou uma produtora. Ela revelou ainda que, mesmo com a experiência de 18 edições, a equipe ainda cai em armadilhas com relação aos selecionados.

“Existem candidatos que antes de entrarem na casa conseguem não só passar como vender uma imagem totalmente diferente. Lá dentro, com a questão do grupo, da convivência e do confinamento, mostram outro perfil. Por isso essa fase das entrevistas individuais é a mais complicada.”

Até o dia 20 de dezembro, a direção do “Big Brother Brasil” vai fazer mais uma peneira e chegar ao número de 20 pré-selecionados. Na última edição, 13 candidatos entraram na casa no primeiro dia de reality show, além dos gêmeos Emilly e Mayla, e Antonio e Manoel, que disputaram entre si as duas últimas vagas.