Topo

"Terá personagens furiosos", diz supervisor de série com Cauã Reymond

Cauã Reymond caracterizado para "Ilha de Ferro", nova série da Globo - TV Globo/ Marília Cabral
Cauã Reymond caracterizado para "Ilha de Ferro", nova série da Globo Imagem: TV Globo/ Marília Cabral

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 17h16

Com Cauã Reymond e Sophie Charlotte como protagonistas, "Ilha de Ferro" promete ser tensa e complexa. A série contará a história dos trabalhadores de uma plataforma de petróleo, tanto em mar como na terra. Os personagens de Reymond e Maria Casadevall disputam um cargo e são o par romântico da série dirigida por Afonso Poyart.

"Teremos personagens furiosos. Vocês vão acompanhar esses trabalhadores dessas plataformas de petróleo e ver como é tenso", conta o supervisor da série Mauro Wilson durante o painel com as novidades da Globo na CCXP, nesta sexta (8), em São Paulo.

"Ilha de Ferro", que tem estreia prevista para abril de 2018, terá 12 episódios e foi escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi. Wilson lamentou que Mallmann, que morreu no ano passado, não poderá ver seu projeto no ar: "Ele estava muito empolgado e feliz. E vai continuar quando a série estrear onde quer que esteja", disse o diretor.

Os atores Klebber Toledo e Jonathan Azevedo estão no elenco da série, que marca o retorno de Taumaturgo Ferreira à Globo após 14 anos.

"Sob Pressão" volta para segunda temporada - Divulgação - Divulgação
"Sob Pressão" volta para segunda temporada
Imagem: Divulgação
"Sob Pressão" volta com mais adrenalina

Sucesso na primeira temporada, a série Sob Pressão volta ao ar em 2018 na Globo no segundo semestre. Interpretando o médico Dr. Evandro, Julio Andrade diz que gravar a série é uma loucura:

"Não esperávamos ter todo esse sucesso. E você aprende muito desse universo dos hospitais públicos, sabe de verdade o que precisa. Só quem tem plano de saúde sabe o que é ser bem atendido. É uma série muito realista".