Topo

Carol Duarte sobre casamento: "É um plano possível, quero muito"

Carol Duarte no Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão" - Raphael Dias/Divulgação
Carol Duarte no Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão" Imagem: Raphael Dias/Divulgação

Do UOL, no Rio

10/12/2017 18h48

Carol Duarte falou dos planos de se casar com a namorada Aline Klein logo após ganhar o troféu Melhores do Ano do "Domingão do Faustão". Ela venceu como atriz revelação por Ivana/Ivan, seu papel em "A Força do Querer". Ela afirma que pode dizer sim à namorada já no ano que vem.

"É um plano possível, quero muito", disse à Adriane Galisteu nos bastidores da premiação. A atriz comentou o processo de construção do transexual da trama de Glória Perez. "O mais difícil é que quando peguei essa personagem, eu tinha que chegar no Ivan, mas ele já existia. Eu tive que construir a Ivana, pois o Ivan sempre esteve ali. É como se eu tivesse camuflado a Ivana para o Ivan aparecer durante a novela".

A recepção do público foi ótima, conta. "Tenho que agradecer ao público, todo mundo sendo muito carinhoso comigo nas ruas. Até poderia ter tido rejeição, mas não teve. Acho que o Ivan tomou uma dimensão muito bonita, as pessoas começaram a entender e criar um dialogo.  O país pode sair desse ranking do que mais mata. Espero que Ivans da vida real não sejam mortos nas esquinas do Brasil como são".

"É uma conquista não só como atriz e fico feliz sobretudo pela repercussão que a personagem teve no país. A profissão tem dessas, uma hora a gente está aqui, outra limpando chão e tive mestres que me ensinaram que é uma alegria imensa mas a vida às vezes pode ser diferente", disse a atriz à imprensa, logo depois de sair do palco.

"Quando a novela entrou no ar eu não tinha me dado conta e as pessoas era muito carinhosas comigo, eu não entendia e aos poucos fui vendo o quanto era importante dialogar. Esperava algo, mas na minha casa, estudando texto, esperava que a personagem abrisse portas. O meu trabalho é coletivo. Quando uma novela faz sucesso do jeito que foi, é porque, de fato a gente lá dentro estava junto. Agradeço muito a paciência de todos, aos câmeras do estúdio A que me colocavam no lugar certo quando eu me posicionava errado e cobria todo mundo", lembrou.

"Ser atriz é meu trabalho o que eu amo fazer outros personagens virão e estou louca para fazê-los. Tenho dois filmes pra fazer e a peça 'As Siamesas'", revelou sobre o seu futuro profissional.