Topo

Após "De Férias com Ex", Stephanie e Raissa não se falam mais: "Decepção"

Sthefanie Viegas participa da segunda temporada do "De Férias com o Ex Brasil" - Reprodução/MTV
Sthefanie Viegas participa da segunda temporada do "De Férias com o Ex Brasil" Imagem: Reprodução/MTV

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 04h00

A segunda temporada do "De Férias com o Ex Brasil", da MTV, está na reta final e alguns dos participantes não superaram os problemas que rolaram na casa. Amigas antes de o reality show começar, Stephanie e Raissa discutiram feio por causa de Diego, affair de Stephanie no programa. Na ocasião, a modelo se incomodou com uma conversa entre Raissa e o moreno e foi tirar satisfação. Ela diz que se decepcionou demais com a amiga.

"Como nós nos conhecíamos há bastante tempo --e diante do histórico dela em outros relacionamentos--, fiquei extremamente chateada com o que aconteceu. Esperei dela o respeito que eu tenho pelas minhas amigas e seus namorados e me frustrei", afirma Stephanie em entrevista ao UOL.

A loira conta que ela e Raissa tiveram outros problemas na casa. A estudante ficou com Fagner, que logo no primeiro episódio teve um affair com Gabi Prado, até então amiga de Raissa e Stephanie no reality. Gabi acusou Raissa de traição e as duas protagonizaram o maior barraco do programa até agora, com direito a bebida na cara e quase agressão. Na briga, Stephanie ficou do lado de Gabi.

"No final eu e Raissa conversamos. O problema é que foram muitas coisas que aconteceram e, como já disse, erro de alguém que te conhece e sabe seus limites não é falha na amizade, mostra que o caráter da pessoa muda quando lhe convém", dispara Stephanie. Em recente entrevista ao UOL, Raissa afirmou que também não tem interesse em reatar a amizade com Stephanie "depois de tudo que assistiu".

Mais barraco e empurrão

Gravado em julho, o episódio que vai ao ar nesta quinta (14) no "De Férias com o Ex" vai exibir uma briga feia com direito a empurrões entre Stephanie e Scarlat, ex-namorada de Diego que entrou no programa na semana passada. O motivo foi porque Scarlat xingou Stephanie em uma confusão entre as participantes. Stephanie "perdoou a escorregada" de Diego no reality, mas o namoro não vingou fora do programa.

"Diego é uma pessoa maravilhosa, nossa relação até o momento se mostra muito superficial, mas acredito que as coisas apareçam mais. Eu o adoro, é um cara que lá dentro foi muito importante para mim, e por mais que não fosse algo sério, era algo", define. "Fora da casa, nossa distância complica muito tudo [ele é de São Paulo e a modelo mora no Rio], mas tudo que vivemos e estamos vivendo foi e segue sendo guardado".

Stephanie e Scarlat discutem feio em um dos episódios do programa - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Stephanie e Scarlat discutem feio em um dos episódios do programa
Imagem: Divulgação/MTV

Conviver com pessoas desconhecidas e de personalidades diferentes no programa foi muito difícil, segundo Stephanie. Ela diz que teve que se controlar com "pessoas que não entendem os limites das outras".

"Ali dentro ninguém se conhece direito. Eu engoli o orgulho para pedir desculpa para algumas pessoas e foi bom. Teve brigas em que eu vi que não adiantava esperar a pessoa me pedir desculpa, porque eu dava medo por ser sincera e falar na cara. Abaixei a cabeça muitas vezes", afirma.

Stephanie foi convidada para participar da primeira temporada do "De Férias com o Ex", em 2016, e recusou por estar namorando. Este ano, solteira, resolveu aceitar a proposta. "Entrei de cabeça. Os ex são escolhidos numa investigação que a MTV faz da sua vida e meu maior medo era que fossem escolhidos os homens que mais me deram dor de cabeça", diz. Mas o programa aproximou a modelo de seu ex, Claudinho, e os dois ficaram muito amigos depois que terminaram as gravações.

A loira se destacou no "De Férias com o Ex" pelo seu jeito extrovertido e por falar abertamente sobre sexo. Ela lamenta que foi julgada por ser liberal em se tratando do assunto. Nos primeiros episódios, Stephanie demonstrou que queria fazer sexo com Diego, enquanto ele se recusava

"É engraçado sexo ser um tabu hoje. Eu mesma fui 'sacaneada' pelo público por não conseguir [nos primeiros episódios] fazer sexo com o Diego e vi vários comentários negativos sobre eu estar querendo e ele não. Mas eu sei os motivos dele. Queria que as pessoas tivessem mais empatia para ver que as mulheres podem ter vontades sexuais, assim como os homens podem negar também".

Stephanie afirma que desde que acabaram as gravações do programa, ela contou tudo que aconteceu para sua família para evitar surpresas. "Contei das coisas boas e ruins, não fui julgada por nada. Minha família hoje não tem uma figura masculina, então fica mais fácil me abrir, sem medo de envergonhar alguém. Família é o grupo que te ama e conhece você, sabe da sua índole", diz ela, que mantém a amizade, além de Claudio, com Gabi Prado, Zoo e Maju.

"O público tem sido muito atencioso comigo, principalmente as pessoas mais velhas que normalmente tem mais experiência na vida e se viram em diversas situações que passei. O público mais novo ficou divido com minha briga [com Raissa], mas como minha consciência segue limpa, vou seguir com minha base de amizade, lealdade e sinceridade. Acredito que não precisarei me justificar de nada, só esperar o final da trama", diz.

Stephanie e Diego ficram juntos no "De Féris com o Ex Brasil" - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Stephanie e Diego ficram juntos no "De Féris com o Ex Brasil"
Imagem: Divulgação/MTV