Topo

"Perdi 48kg e aprendi a ser gente", diz humorista da "Praça" após cirurgia

Matheus Ceará antes e depois da cirurgia de redução de peso - Montagem/Reprodução/Instagram/matheusceara
Matheus Ceará antes e depois da cirurgia de redução de peso Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram/matheusceara

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 14h44

O humorista Matheus Ceará, de "A Praça É Nossa", comemorou no Instagram o primeiro aniversário de sua cirurgia bariátrica, nesta sexta-feira (16). O comediante publicou uma foto e disse ter eliminado 48 quilos com a redução de estômago.

"Hoje completo um ano de uma decisão muito difícil, porém muito feliz. Um processo de mudança mais interior do que exterior. Em um ano, me redescobri como ser humano e comecei a dar valor em outras coisas na vida. Em um ano, aprendi o que a vida tem que ter para valer a pena. Em um ano, descobri que não quero ser famoso, e sim importante. Famoso morre e ninguém lembra, mas quando você é Importante na vida de alguém você se torna eterno na lembrança", escreveu Matheus Ceará.

"Em um ano, aprendi a ser gente. Em um ano, perdi 48 quilos, comecei a estudar Filosofia e Ética, fiz 237 shows, lancei um livro, faço palestras, casei, comprei um cachorro, vou ser pai, estou gravando um CD, gravei um clipe, me dei um carro de presente de aniversário, trouxe minha família para perto de mim, criei um novo show, viajei três vezes a passeio, tirei meu visto e ainda faltam alguns dias para o ano acabar", continuou o humorista.

"Em um ano, aprendi que a felicidade é aquele instante de vida que não gostaríamos que nunca acabasse e na impossibilidade, que lutemos para que aconteça novamente. Em um ano, entendi o que até então não entendia, que viver é muito bom. E isso foi só o primeiro ano da maior mudança da minha vida. De ano em ano", completou Ceará, que espera sua primeira filha, Ivy Caroline.

Matheus Ceará se casou com a namorada, Bianca, em 14 de novembro, em cerimônia surpresa exibida no programa "Eliana" em 3 de dezembro.

 

1 Ano de Bariátrica: Hoje completo 1 ano de uma decisão muito difícil , porém muito feliz. Um processo de mudança mais Interior do que Exterior. Em 1 ano me Redescobri como Ser Humano e comecei a dar valor em outras coisas na vida. Em 1 ano aprendi o que a Vida tem que ter pra Valer a Pena. Em 1 ano descobri que não quero ser Famoso, e sim Importante, Famoso morre e ninguém lembra, mas quando você é Importante na vida de alguém você se torna Eterno na lembrança . Em 1 ano aprendi que quando Tratamos pessoas como concorrentes Temos Inveja delas mas quando Torcemos pelas pessoas e ficamos felizes com seu Sucesso elas se tornam Inspiração. Em 1 ano fui Taxado de Louco, Arrogante, Xarope e Com Mania de Perseguição. Em 1 ano Aprendi que os Loucos Tem a Capacidade de Mudar o mundo. Em 1 ano fiz muita coisa que não deveria ter Feito e Falei muita coisa que não deveria ter dito. Em 1 ano ouvi muita coisa também. Em 1 ano aprendi que Gente precisa de Gente pra ser Gente. Em 1 ano aprendi a Ser Gente. Em 1 ano perdi 48 Quilos, Comecei a Estudar Filosofia e Etica, Fiz 237 shows, Lancei Um Livro, Faço Palestras sobre o Livro, Casei, Comprei um Cachorro, vou ser pai, estou gravando um Cd, Gravei um Clipe, me dei um Carro de Presente de Aniversário, Trouxe Minha Família pra perto de Mim, Criei um Novo show, viajei 3 vezes a passeio, Tirei meu Visto e ainda faltam alguns dias pra o ano acabar. Em 1 ano, aprendi que se Temos Medo não saímos do Lugar e Sem medo, mas com Consciência, dificuldade se torna aventura. Em 1 ano aprendi a gostar da Aventura que é Viver. Em 1 ano aprendi que É Preciso Amar as Pessoas como se não Houvesse Amanhã, por que se você Parar pra Pensar, na verdade não há. Em 1 ano Trabalhei Incessantemente. Em 1 ano Ouvi muito: - Você tem Sorte!. Em 1 ano aprendi que Sorte é o Nome que o Vagabundo da ao Esforço que ele não Fez. Em 1 ano aprendi que a Felicidade é aquele Instante de Vida que não gostaríamos que nunca acabasse e na impossibilidade, que lutemos pra que aconteça novamente. Em 1 ano entendi o que até então não entendia, que, Viver é Muito bom. E isso foi SÓ o Primeiro Ano da Maior Mudança da minha vida. De ano em ano.‍‍ #vemcompapaiIvy

A post shared by Matheus Ceará (@matheusceara)

 

 

 

 

on