Topo

Maria Joana é campeã da "Dança dos Famosos 2017"

Maria Joana é campeã da "Dança dos Famosos 2017" - Reprodução/GShow
Maria Joana é campeã da "Dança dos Famosos 2017" Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL

17/12/2017 20h45

Lucas Veloso, Maria Joana e Nicolas Prattes tiveram de superar seus limites dançando samba e valsa na final da "Dança dos Famosos". Mas Maria Joana se saiu melhor na decisão e foi a grande campeã do quadro do "Domingão do Faustão" ao lado de seu professor, Reginaldo Sama.

Por ordem de sorteio realizado na última sexta-feira (15) no "Video Show", Lucas foi o primeiro a se apresentar em cada ritmo, seguido de Nicolas e Maria. Felipe Simas (campeão do ano passado), Christiane Torloni (vencedora em 2008), Marina Ruy Barbosa, Artur Xexéo e Mário Sérgio Cortella no júri artístico, além de Maria Pia Finocchio, Carlinhos de Jesus e Marcelo Misailidis, do júri técnico, foram os responsáveis por avaliá-los.

Você concorda com a vitória de Maria Joana na "Dança"?

Resultado parcial

Total de 10568 votos
61,29%
29,88%
1,51%
5,25%
2,06%

Primeiro ritmo

Nicolas Prattes voltou a apostar em beijo na parceira, mas não agradou - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Nicolas Prattes voltou a apostar em beijo na parceira, mas não agradou
Imagem: Reprodução/GShow

Eles começaram com samba. Lucas, favorito durante boa parte da competição, não foi tão bem na opinião dos jurados. "Desde o começo você é o cara que precisa ser superado aqui. 9.8", disse Artur Xexéo. "Esperava te dar uma nota maior", confessou Carlinhos de Jesus.

Nicolas tirou as maiores notas no samba, sendo bastante elogiado. "Você me surpreendeu muito", comentou Marina. "Muita gente acha que você é o azarão nessa disputa, mas acho que você está saindo na frente. Dez", observou Xexéo.

Maria Joana também agradou. "Casal surpreendente. Passos do samba bem executados, teve excessos de pegada quando a música não exigia", analisou Carlinhos. "Muito abusada, maravilhosa. Dez", vibrou Marina.

Valsa

Apesar de favorito durante boa parte da "Dança", Lucas ficou sem o título - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Apesar de favorito durante boa parte da "Dança", Lucas ficou sem o título
Imagem: Reprodução/GShow

No segundo ritmo da noite, Lucas Veloso conseguiu se recuperar. "Fiquei emocionada. Maravilhoso, um musical bem bolado, você foi demais. Dez", adorou Maria Pia. do júri técnico. "Dá vontade de sonhar. Dez", comentou Christiane Torloni.

Nicolas perdeu pontos valiosos na valsa, levando 9.9 da maioria dos jurados. "Você foi muito correto, mas não me tocou o coração", disparou Felipe Simas. "Poderia ter sido mais forte sua apresentação", disse Maria Pia. "Nessa final tem que mostrar vontade de ganhar e superar todo mundo. Você teve mais isso no samba que na valsa", concordou Xexéo.

Maria Joana e Reginaldo Sama comemoram a vitória na "Dança dos Famosos 2017" - Samuel Chaves/Brazil News - Samuel Chaves/Brazil News
Maria Joana e Reginaldo Sama festejam a vitória
Imagem: Samuel Chaves/Brazil News

Maria Joana deixou o auditório em êxtase com sua performance. "Você me emocionou desde que entrou", falou Marina. "Estou chorando com vocês", disse Torloni. "Sua trajetória foi toda marcada pela ousadia. Soube marcar pela coragem todas as suas ações", analisou Marcelo Misailidis.

Antes do anúncio do vencedor, os três ganharam um "Arquivo Confidencial", com amigos e familiares contando histórias de suas vidas. Com as notas do público de casa e do auditório, Maria Joana somou a maior pontuação da noite e levou o título da "Dança dos Famosos" por três décimos. 

Veja como ficou a classificação final: 

Classificação final da "Dança dos Famosos 2017" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Imagem: Reprodução/GShow