Topo

Ana Hickmann deseja sorte para o cunhado que será julgado por homícidio

Ana Hickmann se emociona no "Domingo Espetacular" ao comentar denúncia contra seu cunhado: "Ele é meu herói" - Reprodução/Record
Ana Hickmann se emociona no "Domingo Espetacular" ao comentar denúncia contra seu cunhado: "Ele é meu herói" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 10h55

Ana Hickmann pediu orações e desejou sorte para o cunhado, Gustavo Corrêa, que será julgado nesta segunda-feira (18) por homicídio doloso pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, fã que tentou matar a apresentadora em maio de 2016, em um hotel de Belo Horizonte (MG).

“Senhor, hoje minhas orações e todos os meus pedidos são para o meu irmão Gustavo. Proteja e cuida de sabedoria e paz, mais uma vez de coragem e força ao meu cunhado, tire de perto dele todo o mal e que suas palavras mostrem a verdade que sempre foi. Amém”, escreveu ela, que contou com o apoio de seus seguidores.

Segundo o Ministério Público, Gustavo Corrêa agiu com intenção de matar e cometeu um homicídio doloso, já que desferiu três tiros na nuca do rapaz. A defesa do acusado argumenta que o réu agiu em legítima defesa, pois entrou em luta corporal com o fã, que havia tomado como reféns Ana Hickmann e outros integrantes de sua família.

Relembre o caso 

A apresentadora Ana Hickmann sofreu uma tentativa de homicídio em 21 de maio de 2016 em um hotel de luxo na capital mineira. O suspeito abordou primeiro Gustavo Corrêa, cunhado de Hickmann, no corredor do hotel e o levou até o quarto. Em seguida, o suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher, a assessora de Ana, Giovana Oliveira, de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele.

O cunhado da apresentadora partiu para cima do criminoso e conseguiu desarmá-lo. Rodrigo chegou a efetuar dois disparos em direção às vítimas, acertando Giovana. Segundo o boletim de ocorrência, "as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor".

Hickmann prestou depoimento e Giovana foi levada para o hospital e passou por procedimento cirúrgico. Já Rodrigo morreu no local com um tiro na cabeça. Gustavo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso.