Topo

Susana Vieira passa mal durante voo e é internada com trombose em CTI

Susana Vieira em "Os Dias Eram Assim"; atriz passou mal e foi internada com trombose - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Susana Vieira em "Os Dias Eram Assim"; atriz passou mal e foi internada com trombose Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 22h03

Susana Vieira foi internada nesta segunda-feira (18) no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A atriz de 75 anos passou mal ao voltar de Miami (EUA), onde passava férias com o filho, Rodrigo.

Ao UOL, a assessoria de Susana informou que ela sentiu fortes dores na perna durante o voo e, ao pousar no Brasil, foi levada ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de tromboembolismo venoso, que abrange trombose venosa profunda e embolia pulmonar.

Em seu Instagram, a atriz agradeceu o apoio dos fãs e aproveitou para tranquilizá-los: "Oi meus amores! Meu coração está que não se aguenta de tanto amor que recebi de vocês hoje... Não vou conseguir responder todo mundo pois foram MUITAS mensagens, mas quero deixar registrado a minha gratidão por tantas mensagens lindas e carinhosas. Aproveito para tranquilizar a todos e dizer que estou no hospital como procedimento de segurança e para me recuperar mais rápido, mas muito em breve estarei em casa, se Deus quiser!".

A atriz foi encaminhada para o CTI para dissolver o trombo na perna. De acordo com a assessoria, a internação foi um procedimento de segurança porque Susana também está "fortemente gripada". Ela enfrentou um choque térmico em Miami por causa da grande variação de temperatura em menos de 24 horas e chegou muito debilitada ao Brasil.

Susana não tem previsão de alta, mas está bem e até animou o CTI nesta segunda, de acordo com a assessoria, que prevê a liberação da atriz para terça ou quarta.