Topo

Saiba quais motivos quase levaram Bruna Marquezine a desistir de ser atriz

"Em Deus Salve o Rei", Bruna será a vilã Catarina, que irá contar com um aliado em suas maldades: Constantino (José Fidalgo) - Marilia Cabral / TV Globo
"Em Deus Salve o Rei", Bruna será a vilã Catarina, que irá contar com um aliado em suas maldades: Constantino (José Fidalgo) Imagem: Marilia Cabral / TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL,no Rio

19/12/2017 04h00

Bruna Marquezine sabe muito bem o que é o sucesso, a fama e o reconhecimento, mas a jovem atriz já passou por um momento de insegurança e pasmem pensou até em desistir da carreira artística.

"Foi quando eu fiz a Lurdinha de 'Salve Jorge'. Tinha 18 anos e como era uma personagem com apelo sexual maior, as pessoas começaram a me olhar de maneira diferente. Da noite para o dia, eu recebi críticas, comentários e muitas coisas foram inventadas sobre mim. Tudo aquilo me assustou bastante. Foi quando comecei a repensar, porque as consequências da profissão me assustaram demais. Com apoio da família, profissionais e fé, fui entendendo a maneira de lidar com isso e agora está tudo bem”, explicou.

Aos 22 anos e há 14 em frente às câmeras, Bruna é uma das protagonistas da próxima novela das 19h “Deus Salve o Rei”, com estreia prevista para 9 de janeiro. Sua personagem é Catarina, sua primeira vilã, que ela considera um desafio e tanto.

Marquezine é estrela de várias campanhas e tem milhões de seguidores nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@brumarquezine - Reprodução/Instagram/@brumarquezine
Marquezine é estrela de várias campanhas e tem milhões de seguidores nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram/@brumarquezine
"Nunca pensei que fosse tão difícil, mas tenho uma sensação de conquista ao final de cada longo dia de trabalho. É exaustivo interpretar uma vilã, sobretudo de uma história de época, e a Catarina não é um pouco malvada, ela é malvada de verdade, o que me exige uma energia e entrega muito grande. Ela é um tipo de personagem que me permite criar e explorar lugares diferentes, já que com cada pessoa, ela se comporta de uma forma distinta. É dissimulada, sabe a hora certa de agir, de falar, e é muito calculista", conta.

"Em alguns momentos, dividi cenas com o Fabricio Marberti [diretor artístico] e com outros diretores da trama, quase não me sentia capaz de dar vida à Catarina, porque ela é papel muito difícil para mim. Hoje, eu sei que ela veio numa hora muito especial na minha carreira porque me sinto mais madura como mulher, uma jovem mulher, e em um momento em que estou com muita sede de trabalhar”, admitiu.

Com mais jogo de cintura, Bruna "passou" as perguntas dos jornalistas sobre namoros, amores e relações a dois, mas não teve como fugir da já comentada química – por conta das cenas ousadas nos clipes de apresentação da novela - com o português do José Fidalgo, o Constatino na trama de Daniel Adjafre.

"Fico feliz por esse retorno em relação ao Zé [José Fidalgo], e acho ótimo que as pessoas acreditem nesse casal, pensem que somos uma casal porque é isso que a gente quer, contar uma história que toque o telespectador de alguma maneira." 

Bruna assumiu que faz terapia para lidar com as críticas: "Acho que se a gente se prender a críticas, nos afastamos ao que de fato somos, e começamos a construir nossa imagem a partir do olhar do outro. Graças a meu belo terapeuta, e muitas orações, entendi que eu precisava buscar dentro de mim, o que de fato me agradava".

Em seu Instagram, Bruna posta fotos dos bastidores da trama medieval com os amigos de elenco Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela e Johnny Massaro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Em seu Instagram, Bruna posta fotos dos bastidores da trama medieval com os amigos de elenco Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela e Johnny Massaro
Imagem: Reprodução/Instagram