Topo

Para ajudar namorado, neta de Mercedes entra para bordel em "O Outro Lado"

Mercedes (Fernanda Montenegro) e Cléo (Giovana Cordeiro) sempre discutem sobre as dificuldades financeiras, que vivem as duas em um sítio perto de Pedra Santa  - Divulgação/TV Globo
Mercedes (Fernanda Montenegro) e Cléo (Giovana Cordeiro) sempre discutem sobre as dificuldades financeiras, que vivem as duas em um sítio perto de Pedra Santa Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

22/12/2017 04h00

Mercedes (Fernanda Montenegro) já sentiu que a vida da neta Cléo vai passar por um período difícil, mas a benzedeira não imagina o quanto. Nos próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”, a jovem começa a trabalhar no bordel da fictícia Pedra Santa, a princípio para ajudar o namorado Mariano (Juliano Cazarré) pagar uma dívida.

“É doido isso porque a avó é como se fosse uma santa e ela vai para o bordel. A Cléo entra primeiro nessa vida para ajudar o namorado. É só uma passagem. Depois, ela volta e aí eu já não sei. Ela é muito ambiciosa, mas não gananciosa. Ela nunca escondeu que não gosta de viver naquelas condições”, explica Giovana Cordeiro.

Ex-namorada de Pável, irmão de Cauã Reymond, a atriz conta que fora a preparação conjunta do elenco com o badalado preparador argentino Eduardo Milewicz, ela buscou outros elementos de pesquisa para compor a personagem como documentários, filmes e reportagens, mas o laboratório junto a algumas prostitutas foi emocionante e enriquecedor.

“O que mais me pegou foi a prostituição infantil. Vi muitas meninas de 11, 12 e 13 anos, que os pais nem sabiam e foram levadas por amigas. É diferente o sexo por sexo dessas meninas comparando o de mulheres de 25 anos, por exemplo. É assustador e acho que elas não têm a noção de o quanto é grave fazer sexo por dinheiro. Ouvir essas coisas de uma criança foi terrível”, diz.

Aos 21 anos, Giovana ri ao falar do figurino ousado de sua personagem na trama do Walcyr Carrasco. "É sensual, mas ela não tem muito dinheiro, né? Tudo é meio doação ou roupas que ela já tinha, tipo um short que ela usava com 12 anos e continuo usando. Não me parece proposital, provocativo", admite a morena, que já malhava bastante antes da novela.

"Não gosto de repetir exercício físico e aí cada dia eu faço uma coisa para não deixar de malhar. Faço pilates, crossfit, funcional na praia , futevôlei e ainda malho na academia. Também me alimento bem. Sempre me cuidei, mas me vejo mais cuidadosa por causa da Giovana", diz a atriz que está na sua segunda novela na Globo. Ela estreou em "Rock Story".

Sobre a relação com Juliano Cazarré na trama, Giovana garante ser a melhor possível. "Eu gosto muito de contracenar com ele, é um cara muito inteligente e que me deixa à vontade no set. Já gravamos algumas cenas quentes e foi tranquilo, respeitoso. Confio 100%."