Topo

Em luta contra câncer, Léo Rosa desabafa: "Vamos parar de falar de doença"

No final do último capítulo de "Escrava Mãe", Átila (Léo Rosa) conta a história de amor de Juliana (Gabriela Moreyra) e Miguel (Pedro Carvalho) para a filha, Dorinha, até o nascimento de Isaura e o desfecho dos personagens principais - Edu Moraes/Record - Edu Moraes/Record
Léo Rosa (à direita) em "Escrava Mãe"
Imagem: Edu Moraes/Record

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 20h19

Diagnosticado com câncer, Léo Rosa falou pela primeira vez sobre a doença durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram, nesta terça-feira (26). O ator, que completou 34 anos há duas semanas, agradeceu as mensagens, mas pediu para o público não falar somente sobre saúde com quem está doente.

"Podem dizer que estou vivo, continuem achando que estou vivo, mandem energias, até choro lendo as mensagens, mas vamos parar de falar de doença. Vamos falar de saúde. Ficar falando com o amigo sobre doença é muito chato. A pessoa que está doente não quer saber de doença. Vamos tomar cerveja, comer pipoca e dar muito amor para eles, e não ficar falando de doença", desabafou.

Enquanto mostrava o pôr do sol no Rio Grande do Sul, sua terra natal e onde está se tratando, Léo Rosa agradeceu as mensagens de apoio e carinho do público e afirmou que a recuperação está sendo um "período de descobertas". Ele não divulgou o tipo de câncer que enfrenta.

O ator Léo Rosa em tratamento contra um câncer - Reprodução/Instagram/leorosa__ - Reprodução/Instagram/leorosa__
O ator Léo Rosa em tratamento contra um câncer
Imagem: Reprodução/Instagram/leorosa__
"Queria agradecer a generosidade de todos, mandando energias positivas. É um período muito bonito de descobertas e aprendizados na vida. É de verdade, não estou escondendo nada. Independentemente da religião, a energia está chegando com força", disse o ator.

Durante a transmissão, Léo Rosa ativou a câmera frontal do celular e mostrou seu rosto aos seguidores. Sem cabelo, ele usou uma touca preta, branca e azul, as cores do Grêmio, seu time do coração, atual tricampeão da Taça Libertadores da América. O ator explicou a fase atual de tratamento e agradeceu mais uma vez as mensagens de luz dos fãs.

"Muito obrigado por toda a entrega, atenção e tempo a que vocês se dedicam. Já já as coisas estarão se encaminhando com a saúde, farei um período de repouso. Muito sol e muito amor no coração".

Seguidores comemoraram o bom estado de saúde de Léo Rosa durante a transmissão e comentaram: "2018 será o ano da cura!".

Léo Rosa fez sucesso como galã de novelas da Record, como "Vidas Opostas" (2006), "Amor e Intrigas" (2007), "Promessas de Amor" (2009) e "Balacobaco" (2012). Ele também atuou na série "Rei Davi" (2012) e na novela "Escrava Mãe" (2016), seu trabalho mais recente na TV.