Topo

"Xuxa holandesa" reage a "Lua de Cristal" e outros vídeos da "rainha"

Cécile Loreen, a "Xuxa holandesa", imita "Beijinho, beijinho, tchau, tchau" da rainha dos baixinhos - Reprodução/YouTube
Cécile Loreen, a "Xuxa holandesa", imita "Beijinho, beijinho, tchau, tchau" da rainha dos baixinhos Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 22h36

Cécile Loreen, designer de moda famosa na internet como "Xuxa holandesa", reagiu a vídeos históricos da rainha dos baixinhos, como um trecho do filme "Lua de Cristal" (1990). A "sósia sem querer" da apresentadora brasileira foi apresentada a vários momentos da carreira dela por meio da youtuber Nienke Helthuis, também da Holanda e querida pelos brasileiros.

A designer de 27 anos começou o vídeo aprendendo a cumprimentar em português com a ajuda de Nienke, que sabe falar o nosso idioma. "Oi, gente! Tudo bem com vocês?", disse a "sósia" de Xuxa, com forte sotaque. Em seguida, ela contou à youtuber histórias que havia falado ao UOL, como ter confundido o próprio namorado com uma foto da apresentadora.

Quando Nienke mostrou o clipe de "Lua de Cristal", Cécile logo se familiarizou: "Eu conheço essa música, eu ouvi no Spotify". Ela também gostou de ver Xuxa com o figurino florido da primeira foto que viu: "Ela é uma rainha, não é? Amo muito as flores no cabelo dela. Muitos fãs me disseram que esta é a música favorita deles, e as letras são muito positivas".

Cécile ainda brincou com a semelhança: "Talvez ela seja da Holanda, ou talvez eu seja do Brasil, quem sabe?".

No segundo vídeo, Xuxa recebeu de Renato Aragão uma homenagem pela venda de 1 milhão de cópias do "Xegundo Xou da Xuxa" (1987) e canta "Festa do Estica e Puxa". "Um milhão de cópias?", perguntou a youtuber holandesa, espantada. "Ela vendeu muitos discos, mais do que Beyoncé! Ela é como uma rainha!", defendeu a "sósia".

Em "Marquei um X" (1992), Cécile se preocupou ao ver Xuxa sem a franja que marcou a semelhança com ela: "Ah, não, o vento bagunçou a franja dela". E completou: "Um fã me contou que eu realmente me pareço com ela dos 25 aos 28 anos".

Na sequência, Cécile gostou do figurino colorido de Xuxa no clipe "Salada Mixta" (1995): "Ela deveria vestir mais saias como essa. Fica tão bem em você, Xuxa". Ela ainda tentou falar o bordão "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", para alegria da youtuber.

A "Xuxa holandesa", porém, não gostou tanto desses momentos como gostou da rainha dos baixinhos saindo da nave. "O que gosto mais é quando ela sai de sua espaçonave rosa. É o melhor! É muito fofo!". Ao rever o vídeo, elogiou o visual oitentista da loira: "É tão anos 80 quando ela veste essas roupas com essas ombreiras". A youtuber holandesa definiu Xuxa: "Ela vive um sonho de verdade".