Topo

Despedida de Joseval Peixoto do SBT emociona Sheherazade: "Coração partido"

Rachel Sheherazade se despede de Joseval Peixoto no "SBT Brasil" - Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade se despede de Joseval Peixoto no "SBT Brasil" Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

28/12/2017 21h00

Joseval Peixoto se despediu do SBT nesta quinta-feira (28). O jornalista deixou a bancada do "SBT Brasil" com um discurso que emocionou Rachel Sheherazade, sua colega de bancada desde 2011. Ela agradeceu a companhia e os ensinamentos de Joseval durante a parceria na rede de Silvio Santos.

"Eu aproveito a ocasião para me despedir do meu companheiro de bancada, me despeço com o coração partido, Joseval, mas também cheio de orgulho por ter dividido esses quase sete anos de bancada no SBT Brasil com você, por tudo que aprendi com você, meu amigo, meu companheiro. Te deixo agora a palavra", disse Sheherazade.

Emocionado, Joseval elogiou a parceria com a colega. "Foi bonito, né, Raquel?". A apresentadora agradeceu: "Foi muito bonito. Obrigada por tudo".

Discurso de despedida

Em seu discurso de despedida, Joseval começou alertando os telespectadores sobre as "fake news" (notícias falsas) que circularão na internet em 2018, principalmente durante o período eleitoral.

"Enfim o ano velho se vai, 2018 já está batendo a nossa porta. Será um ano de eleição. Nossa missão de jornalista será redobrada para esclarecer nossos espectadores, porque haverá falsas notícias, as chamadas 'fake news', que aos borbotões surgirão na internet. Caberá, então, ao jornalista filtrar os fatos. Que a notícia não é do repórter, nem do dono do jornal ou da televisão. A notícia pertence ao povo e é o povo que tem direito de ser informado, e corretamente", sentenciou.

Em seguida, Joseval animou o público após as constantes notícias sobre corrupção na política: "Será um ano difícil, mas não tenham medo do amanhã, o Brasil está de pé. O que ruiu foi a República com a monstruosa corrupção que maculou os alicerces da Pátria. O Estado apodreceu, mas a Nação está viva".

Joseval Peixoto se despede do "SBT Brasil" - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Joseval Peixoto se despede do "SBT Brasil"
Imagem: Reprodução/SBT
O jornalista encerrou agradecendo a parceria com Rachel Sheherazade e disse que participará do "SBT Brasil" apenas como telespectador. A apresentadora e a equipe do telejornal aplaudiram o colega no fim do discurso.

"Rachel, eu serei um espectador do 'SBT Brasil' sempre, onde estive por mais de seis anos ao seu lado, ao lado de Carlos Nascimento, de Analice Nicolau, Karyn Bravo e essa companheira extraordinária que a vida colocou no meu caminho, que é a Rachel Sheherazade. Em nome deles todos, eu deixo um abraço afetuoso a todos os companheiros. E aos nossos telespectadores, arautos de uma Nação que se prepara para reconstruir a República. A profunda gratidão pela atenção dispensada. O slogan do SBT é 'Família, diversão e informação'. Boa noite, família brasileira. Obrigado", concluiu.

Saída por "vontade própria"

O SBT anunciou a saída de Joseval Peixoto no dia 19. Segundo a emissora, o jornalista decidiu deixar a bancada do "SBT Brasil" por vontade própria.

"O âncora do 'SBT Brasil' tomou esta decisão por sua própria vontade de encerrar as atividades na bancada, somado ao período de reestruturação pelo qual o SBT passa, optando por deixar a casa em dezembro, mesmo período em que terminam suas obrigações contratuais", informou a rede de Silvio Santos em comunicado à imprensa.

"Eu já estava planejando parar em maio de 2018, pois achava que meu contrato venceria naquele mês. Quando verifiquei que termina agora em dezembro, resolvi me adiantar à direção", explicou o jornalista, que fica na emissora até o dia 30.

Joseval Peixoto será substituído por Carlos Nascimento, que já ocupava a bancada do "SBT Brasil" durante as folgas e férias do titular. Ele dividirá a apresentação com Rachel Sheherazade.