Topo

"Treze Dias Longe do Sol" estreia com audiência maior que antecessoras

"Treze Dias Longe do Sol" - Ramon Vasconcelos/TV Globo
"Treze Dias Longe do Sol" Imagem: Ramon Vasconcelos/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 14h58

Estreia da Globo nesta segunda-feira (8), a minissérie "Treze Dias Longe do Sol" teve um bom desempenho em termos de audiência. A trama de Elena Soarez marcou 31 pontos em São Paulo, com 47% de participação, e 32 pontos no Rio com 49% de participação.

Cada ponto equivale a 71.855 domicílios na Grande São Paulo e a 45.253 domicílios no Rio de Janeiro. No twitter, a série esteve entre os assuntos mais comentados do Brasil e do mundo.

Foi uma das melhores estreias de minisséries de início de ano da Globo nos últimos anos. Em 2016, "Ligações Perigosas" estreou com 23 pontos em São Paulo. Em 2017, "Dois Irmãos" estreou com 21,5 pontos na mesma região.

A minissérie, contada em dez capítulos, já está disponível na íntegra no aplicativo do Globoplay desde o ano passado, exclusivamente para assinantes. A história relata o drama das vítimas o desabamento do Centro Médico Dr. Augusto Rupp, que lutam pela sobrevivência.

Na superfície, os responsáveis pelo acidente fazem de tudo para se eximirem de culpa. No elenco estão nomes como Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch, Paulo Vilhena, Lima Duarte e Enrique Diaz.