Topo

Equipe do SBT é surpreendida por homens armados e foge pulando muro na PB

Equipe do SBT é surpreendida por homens armados e foge pulando muro - Reprodução/TV Borborema/SBT
Equipe do SBT é surpreendida por homens armados e foge pulando muro Imagem: Reprodução/TV Borborema/SBT

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 15h56

Uma equipe da TV Borborema, afiliada do SBT na Paraíba, relatou momentos de tensão enquanto produzia uma reportagem sobre um jovem assassinado, em Campina Grande (PB), nesta terça-feira (9).

Ao UOL, a repórter Cláudia Gomes explicou que realizava a cobertura de um homicídio, quando ela e o cinegrafista Popó Calixto foram surpreendidos pela chegada de um carro com quatro homens armados.

Segundo a jornalista, os suspeitos deram vários tiros para o alto. Houve pânico e correria, e a equipe teve que fugir pelo quintal, pulando o muro da residência, que tinha cerca de 1,70 de altura.

"Nós estávamos colhendo informações no local (...) Quando [os suspeitos chegaram e] atiraram para o alto, todo mundo na rua correu. O motorista da minha equipe entrou no carro e fugiu. Eu e o cinegrafista corremos para o quintal da residência. O meu cinegrafista pulou o muro e correu para se esconder em outra casa. Como o muro era um pouco [alto] eu não consegui pular e fiquei escondida no quintal", relatou ela.

"A gente nunca tinha vivenciado algo como isso na pele. Tivemos que correr para não ser mais uma vítima da violência", afirmou Cláudia, ainda assustada com o episódio.

A repórter explicou também que dois bairros da cidade vivem uma disputa pelo comando do tráfico de drogas. "Os bandidos mandam lá. A gente só entra [nos bairros] com permissão", desabafou, em seguida.