Topo

Na Globo, Irene Ravache relembra novela que fez no SBT: "Foi um sucesso"

Irene Ravache foi homenageada no quadro "Meu Vídeo é um Show" - Reprodução/Globo
Irene Ravache foi homenageada no quadro "Meu Vídeo é um Show" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 15h24

Aos poucos a Globo vem deixando de ignorar a carreira de seu elenco fora da emissora. Assim como fez com Marcos Caruso no mês passado, o "Video Show" mostrou cenas de Irene Ravache na novela "Éramos Seis", do SBT, ao homenageá-la nesta quarta-feira (10).

"Que bom que vocês colocaram isso. A novela foi um sucesso, novela de família, né?", comemorou, ao ver seu trabalho durante o quadro "Meu Vídeo é um Show". A atriz contou até bastidores da produção, exibida em 1994. "Sabe o que aconteceu nessa novela? Eu apanhei do Othon Bastos. Ele tinha que me dar um empurrão, um safanãozinho assim: 'Fica quieta, Lola'. Eu bati na parede e machuquei minha mão. Ele queria morrer", recorda.

Apesar disso, não ficou mágoa entre eles. "Falo isso para mexer com você, Othon, outra paixão minha. Ele é um amigo tão querido, a Marta [Overbeck], mulher dele, também", disse, lembrando que Caio Blat e Wagner Santisteban, ainda crianças, fizeram parte do elenco da novela do SBT.

Em outro momento, ela se emocionou ao lembrar de Jardel Filho. "Ele tinha uma força, um talento, não só com os colegas, a equipe técnica ficava eletrizada com a presença dele". E elogiou outros galãs. "Acho que o sonho de todas nós era fazer algo com Francisco Cuoco e com o Tarcisio Meira. Em cima deles foi construída a televisão brasileira".

Exceções à regra

Além de Caruso e Ravache, Zezé Motta também se reviu em cena de "Xica da Silva", produzida pela Manchete em 1996, quando foi homenageada pelo programa

Nem todos têm a mesma sorte. Atores vindos da Record costumam ter o passado ignorado ao terem suas carreiras relembradas. O mais recente foi Moacyr Franco, cujos 20 anos no SBT foram ignorados