Topo

Nasce Jane, filha de Patricia Abravanel e "neta onze" de Silvio Santos

Patricia Abravanel na reta final da gravidez - Reprodução/Instagram
Patricia Abravanel na reta final da gravidez Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 14h55

A família Abravanel está maior! Nesta quarta-feira (10), nasceu Jane, segunda filha de Patricia Abravanel com o marido, o deputado federal Fábio Faria, e neta "número onze" de Silvio Santos --como ele costuma enumerar suas seis herdeiras.

Patricia Abravanel deu à luz Jane no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O nascimento foi confirmado ao UOL pela assessoria da apresentadora e por pessoas próximas de Fábio Faria. Mãe e filha passam bem.

Jane é a terceira neta que Silvio Santos ganhou em menos de três meses. Em novembro, a filha "número três" do dono do SBT, Daniela Beyruti, deu à luz seu terceiro bebê, Lucas. Em dezembro, foi a vez da primeira filha de Renata, caçula de Silvio.

Silvio Santos também é avô de Gabriel e Manuela, outros dois filhos de Daniela; Ligia, Tiago e Vivian, filhos de Cintia; Luana e Amanda, filhas de Silvia; e Pedro, primogênito de Patricia.

A apresentadora começou a namorar Fábio em julho de 2013 e casou-se em abril de 2017. Antes de Patricia, ele já foi ex de Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Priscila Fantin,

Patricia e o marido também são pais de Pedro, de três anos. Foi o garoto que ajudou a mãe a definir o nome da irmãzinha, Jane, mesmo nome da avó de Fabio Faria. Patricia anunciou a escolha na última terça, no Instagram. Embora fosse um dos preferidos do casal, o nome foi "zoado" por Lívia Andrade no "Jogo dos Pontinhos".

"A convicção dele me convenceu! Amo o Pedro falando esse nome, amo o significado e amo o fato de não agradar a todos. Ontem tirei na sorte acreditando que Deus iria me ajudar a decidir, então decidido está! Não vou mais esperar para ver a carinha dela, vou na fé que o nome da minha filha é Jane! Que venha a Jane, cheia de saúde e graça, pelo jeito com muita personalidade e muito amada! Jane, estou ansiosa para te conhecer!", escreveu Patricia.

A filha de Silvio Santos falou pela primeira vez que Jane era um dos possíveis nomes para a bebê no "Jogo dos Pontinhos" exibido em 17 de setembro, mas tinha dúvidas se o escolheria: "Ainda estou negociando com meu marido, ele quer homenagear a avó dele. Sei que ela foi super importante, mas não sei se o nome é tão lindo assim: Jane".

Assim que Patricia falou o provável nome da filha, Lívia Andrade desaconselhou a colega e fez piada. "Escolha outro. Imagine na escola, vão gritar: 'Jane, cadê o Tarzan?'". Patricia disse que tinha outras opções: "É que tem o maior apego pelo nome... Mas outros que estão na minha lista são Beatriz e Luiza", confessa.

O UOL sugeriu para os leitores votarem no melhor nome para a filha de Patricia Abravanel. Luiza venceu o resultado parcial, com 40,42%. Beatriz, em segundo, apareceu com 31,86%. Jane, a escolha da apresentadora, teve apenas 9,65% da preferência do público.