Topo

Após 23 anos, atores revivem "Castelo Rá-Tim-Bum" na TV para o "Tá no Ar"

Angela Dip (Penélope), Cassio Scapin (Nino) e Rosi Campos (Morgana) revivem "Castelo Rá-Tim-Bum" para o "Tá no Ar" - Marilia Cabral/TV Globo
Angela Dip (Penélope), Cassio Scapin (Nino) e Rosi Campos (Morgana) revivem "Castelo Rá-Tim-Bum" para o "Tá no Ar" Imagem: Marilia Cabral/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 13h26

Saudade de "Castelo Rá-Tim-Bum"? Você poderá ver novamente Nino, Morgana e Penélope na TV. O "Tá no Ar", que estreou sua quinta temporada na última terça-feira (23), reviverá o programa infantil 23 anos após a estreia na TV Cultura, com parte do elenco original.

A Globo confirmou as participações de Cassio Scapin, que voltou a aparecer na TV como o aprendiz de feiticeiro Nino, Angela Dip, intérprete da jornalista Penélope, e Rosi Campos, a bruxa Morgana. Mas o elenco do humorístico "vazou" a surpresa e tietou os atores do "Castelo" no Instagram.

Marcelo Adnet tieta Cassio Scapin nos bastidores do "Tá no Ar" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Marcelo Adnet tieta Cassio Scapin nos bastidores do "Tá no Ar"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Marcelo Adnet, por exemplo, publicou uma foto com Scapin na função Stories da rede social. "Ídolo", escreveu. O intérprete de Nino retribuiu o carinho e também posou com Adnet para seu perfil no Instagram. Veronica Debom postou uma sequência no camarim com o elenco do "Castelo" com o figurino quase pronto.

"Aí estou no camarim e minha infância entra. Morri. Morri. Rolei no chão. Gritei. Boa tarde", escreveu a atriz. Curiosamente, a ex e a atual de Adnet comentaram na publicação. "Que máximo! Veronica Debom, afana a peruca da Penélope para a gente brincar, ou vamos passar papel crepom rosa", comemorou Dani Calabresa. "Não acredito, era muito fã!", disse Patrícia Cardoso.

Do elenco do "Castelo" que gravou "Tá no Ar", somente Rosi Campos é contratada da Globo. Cassio Scapin deixou a Record, onde atuou pela última vez em "O Rico e o Lázaro", e interpreta Nino no teatro. Angela Dip está no elenco de "Carinha de Anjo", novela do SBT, e revive Penélope em seu canal no YouTube.

"Castelo Rá-Tim-Bum" será o segundo programa de outra emissora que o "Tá no Ar" homenageia. Em 2016, o humorístico exibiu sua versão de "A Praça É Nossa" com a presença de Carlos Alberto de Nóbrega, liberado pelo SBT, e Marcius Melhem interpretando Velha Surda.

 

Marcelo Adnet uma simpatia! @marceloadnet

A post shared by Cassio Scapin (@cassioscapin)

 

on

 

Aí tô no camarim e minha infância entra. Morri. Morri. Rolei no chão. Gritei. Boa tarde.

A post shared by Veronica Debom (@veronicadebom)

 

 

 

 

 

on