Topo

Carla Cecato se despede de telejornal na Record sem avisar que é o último

Carla Cecato apresenta a última edição do "SP Record" - Reprodução/Record
Carla Cecato apresenta a última edição do "SP Record" Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 19h46

Carla Cecato despediu-se do "SP Record" desta sexta-feira (26) sem avisar aos telespectadores que esta foi sua última edição. A apresentadora agradeceu a audiência e anunciou o fim da novela "Belaventura", mas não citou as mudanças na programação da emissora que tiraram o telejornal do ar.

"Muito obrigada pela sua companhia. O 'SP Record' de hoje fica por aqui, e você fica agora com o último capítulo da novela 'Belaventura', maravilhoso. Eu te agradeço pelo seu carinho. Um beijo, muito obrigada! Um ótimo fim de semana para você! Fique com Deus! Tchau, tchau!", disse Cecato no encerramento do último "SP Record".

A Record confirmou o fim do "SP Record" no dia 16, após o colunista Flávio Ricco, do UOL, noticiar o cancelamento do telejornal. A partir da próxima segunda, o horário será ocupado pelo "Cidade Alerta", que ganhará mais tempo.

Também na segunda, a reprise de "Os Dez Mandamentos" mudará das 18h30 para as 19h45, horário ocupado por "Belaventura", que termina nesta sexta.

O "SP Record" estreou em 25 de julho no lugar do "Cidade Alerta" com a intenção de concorrer com a Globo sem notícias sensacionalistas. O telejornal, porém, enfrentou dificuldades contra o "SPTV" e o "Roda a Roda", do SBT. Seis meses depois do lançamento, ele chega ao fim.