Topo

Haddad bate boca com repórter da Record: "Você trabalha para Edir Macedo"

O repórter Rodrigo Vianna, da Record, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad - Montagem/UOL
O repórter Rodrigo Vianna, da Record, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 15h43

O repórter Rodrigo Vianna, da Record, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), bateram boca no Twitter, na última quinta-feira (31). O jornalista criticou uma entrevista do político ao canal pago GloboNews e o petista rebateu questionando a emissora onde Vianna trabalha.

"Será que é uma boa ideia seguir legitimando os caras que querem botar o Lula na cadeia? Mas GloboNews pega bem com os tucanos chiques da USP/INSPER/FGV etc. Entendo seu esforço... Só não sei politicamente para que serve", escreveu o repórter em resposta a um tweet de Haddad anunciando sua entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, do GloboNews.

O ex-prefeito de São Paulo retrucou a crítica do repórter lembrando que ele já foi global e que trabalha para os bispos Edir Macedo e Marcos Pereira, fundador do PRB (Partido Republicano Brasileiro e ex-ministro do presidente Michel Temer (PMDB).

"Rodrigo, você trabalhou para a Globo por vinte anos e, hoje, trabalha para o bispo Edir Macedo e para o Marcos Pereira. Menos cara! Tenho lado!!", rebateu Haddad.

Incomodado, Vianna disse que o petista "apelou" e corrigiu o período em que foi repórter da Globo: "Apelou! Eu trabalho mesmo. Ganho salário. É minha profissão. E também tenho lado. Menos, querido... Fiz uma pergunta tranquilona. Pelo visto você não é mais tranquilão. P.S.: trabalhei para Globo por 12 anos, não 20".