Topo

No "JN", Bonner comemora vídeo na horizontal gravado por telespectador

William Bonner comemora que telespectador gravou vídeo na horizontal - Reprodução/TV Globo
William Bonner comemora que telespectador gravou vídeo na horizontal
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 21h31

William Bonner comemorou a gravação na horizontal feita por um telespectador, e que foi enviada à equipe do "Jornal Nacional", da Globo, nesta quinta-feira (1). Ao ver a imagem na tela, o âncora do "JN" vibrou, como se fosse um gol na final da Copa do Mundo. (Assista ao vídeo abaixo)

"O André Nassif gravou com a câmera na horizontal, Renata Vasconça (sic). Que espetáculo. Isso é maravilhoso, porque a pessoa se toca que o negócio é o seguinte: na internet, a tela é pequenininha, aí ele faz na vertical e está tudo certo, mas na televisão a tela é grande. Olha a imagem da Maria Júlia Coutinho, que coisa linda", comemorou Bonner.

Em dezembro, William Bonner pegou o gancho em uma reportagem durante exibição do "Jornal Nacional", e dedicou alguns segundos para ensinar o público a filmar utilizando o smartphone,

Ele pediu para que os telespectadores do telejornal mais importante do país enviassem vídeos ou fotografias na horizontal e não na vertical. O objetivo seria a melhor exploração da imagem na televisão.

"E já que a gente usou a imagem filmada por uma testemunha, vale destacar uma observação: na hora da pressa é muito comum filmar ou fotografar nessa posição assim, na vertical. Mas para a imagem ser mais bem explorada aqui, na televisão --repare no formato--, o ideal é que o smartphone esteja nessa posição, a horizontal. Fica a dica", finalizou ele, com leve sorriso.