Topo

Globo erra mapa do Brasil e troca Paraná por Santa Catarina

Globo erra silgas de estados da região Sul em mapa exibido no "Esporte Espetacular" - Reprodução/TV Globo
Globo erra silgas de estados da região Sul em mapa exibido no "Esporte Espetacular" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 14h21

A Globo errou o mapa do Brasil no "Esporte Espetacular" do último domingo (4), e justamente na primeira reportagem do programa. A emissora trocou siglas dos estados da região Sul e escreveu "SC" no Paraná e "PR" em Santa Catarina.

O erro foi exibido durante uma reportagem sobre um brasileiro que tentava bater o recorde mundial de velocidade sobre uma bicicleta, quando o repórter Clayton Conservani informou que o ciclista "conseguiu apoio do governo paranaense e da Polícia Rodoviária Federal para fechar durante 20 minutos a BR que liga Curitiba a São José dos Pinhais".

Neste momento, a reportagem exibiu o mapa errado, com as siglas dos estados invertidas. O erro foi percebido pelo público nas redes sociais.

"Fizeram uma matéria tão legal do cara da bicicleta, mas mostraram o mapa errado e trocaram SC por PR", criticou um telespectador no Twitter. "No exato momento em que ligo a televisão e 'soube' que SC e o PR trocaram de território", ironizou outro rapaz na rede social.

A Globo reeditou a reportagem corrigiu o erro na versão para internet, mas na íntegra do programa o mapa continua incorreto.