Topo

Morre Montanha, ator de pegadinhas do "Programa Silvio Santos"

O ator de pegadinhas Gilberto Augusto Félix, conhecido como Montanha - Reprodução/Record
O ator de pegadinhas Gilberto Augusto Félix, conhecido como Montanha Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 08h30

Morreu na noite de segunda-feira (5) o ator de pegadinhas Gilberto Augusto Félix, o Montanha, famoso pelas Câmeras Escondidas de Silvio Santos. O humorista de 52 anos, que tinha diabetes e precisou amputar a perna esquerda, estava internado no Hospital Regional de Itanhaém, litoral de São Paulo.

A informação foi confirmada ao UOL por uma amiga da família. O velório será a partir das 14h desta terça no cemitério do Centro de Itanhaém, São Paulo. O enterro está previsto para ter início às 16h30 no cemitério do Jardim Coronel.

O SBT lamentou a morte de Montanha em comunicado: "O ator deixa três filhos, Carolina, Mariana e Victor, a mãe Maria de Lourdes, a esposa, Silvia Cristiane, amigos e saudosos fãs de suas pegadinhas. A diretoria e funcionários do SBT deixam seus sentimentos a família". 

Montanha havia passado mal em janeiro e foi amparado pela mulher, Silvia Cristiane. Os dois se casaram no cartório no último dia 20, mas na mesma semana ele piorou e foi levado às pressas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com crise renal e hiperglicemia (taxa elevada de açúcar no sangue). Na ocasião, Cristiane comentou que o ator estava com dificuldade, inclusive, para respirar.

"A diabete dele subiu muito. Ele está com muita dificuldade para respirar e a pressão abaixou muito. O estado dele é grave", explicou ela na ocasião. Ela ainda falou a luta para encontrar vagas em hospitais. "Ele está urinando muito pouco. Aqui, ele deu uma reagida, mas precisa imediatamente fazer diálise", afirmou.
Montanha tinha um quiosque na praia de Mongaguá. Ele chegou a ficar internado em 2013 e 2015, quando precisou amputar a perna esquerda.