Topo

Em paródia, "Tá No Ar" pede para que Globo faça remake de "Chaves"

Multishow adquiriu direitos de exibição do seriado "Chaves" - Reprodução
Multishow adquiriu direitos de exibição do seriado "Chaves" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 00h01

Uma semana depois do Grupo Globo anunciar a aquisição dos direitos de transmissão de "Chaves" na TV por assinatura, o humorístico "Tá no Ar" pediu para que a Globo realizasse o remake do seriado mexicano na TV aberta.

Na paródia, o programa sugere Marieta Severo como dona Florinda e Paulo Betti, como o professor Girafales. "Eu acho que a TV Globo deveria fazer um remake de 'Chaves', com Marieta Severo como dona Florinda. E imagina Paulo Betti como o professor Girafales?!", brincou o humorístico.

A Globosat firmou parceria com a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito e comprou os direitos de exibição das séries, no ar há 33 anos pelo SBT. A estreia será no canal pago Multishow. Na TV aberta, "Chaves" continua na rede de Silvio Santos.

Segundo o diretor-geral do canal pago, Guilherme Zattar, a Globosat adquiriu todos os episódios para exibição na TV por assinatura e também em seu serviço de streaming, em horário nobre (entre 19h e 1h).

A programadora reuniu fãs de "Chaves" em sua sede, no Rio de Janeiro, para apresentar o projeto de exibição. Serviu até churros e refrescos de tamarindo, referências da série. O maior fã-clube dos programas mexicanos no Brasil, Fórum Chaves, publicou a informação em sua página e deixou o público surpreso com a novidade.