Topo

Morre ator que fazia garimpeiro em "O Outro Lado do Paraíso"

Eduardo Carneiro, o último à direita na foto - Reprodução/Instagram
Eduardo Carneiro, o último à direita na foto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

09/02/2018 12h30

Uma notícia triste abalou os bastidores da novela "O Outro Lado do Paraíso". O ator Eduardo Carneiro, 52, que fazia um dos garimpeiros da trama de Walcyr Carrasco, morreu. A Globo confirmou a morte do artista e informou que o velório e enterro serão em Fortaleza, ainda sem data e horário definidos.

O ator Juliano Cazarré, que interpreta Mariano e que contracenava com Carneiro, postou uma homenagem ao colega em seu Instagram.

"Segunda-feira postei essa foto com os amigos atores com quem gravo as cenas do garimpo. Hoje recebo a notícia que Eduardo Carneiro (Dudu- de chapéu) faleceu. Cearense, Dudu veio para o Rio batalhar pelo sonho de ser artista e viver da arte. Conseguiu. Era um guerreiro. Sempre com uma conversa boa, sempre gentil. Essa vida é mesmo um sopro. E a gente perde tanto tempo e energia reclamando e sofrendo por besteiras. Eu faço tanto isso, reclamo de barriga cheia e fico infeliz mesmo tendo apenas motivos para agradecer. Dudu, essa é minha singela homenagem a você. Brasileiro, artista, amigo. Voa, Ceará! Vai fazer teatro com os anjos. A gente se vê", escreveu Juliano.

Nos comentários, a atriz Mayana Neiva, que faz a mesma novela, também lamentou. "Ele era um ótimo ator, querido, generoso e batalhador. Que o céu o receba na luz", disse ela. "Acabei de chegar e sou recebido com essa notícia infeliz", falou Alexandre Moreno, outro do elenco que se chocou com a partida do amigo.