Topo

"Mulheres me procuram para contar suas histórias", diz atriz que faz Lorena

Sandra Corveloni disse que sofreu com a cena do julgamento em "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação/TV Globo
Sandra Corveloni disse que sofreu com a cena do julgamento em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

21/02/2018 18h30

Se na ficção já foi duro ver o sofrimento de Lorena ao descobrir que o marido abusava sexualmente da filha, imagina na vida real? A atriz Sandra Coverloni mergulhou fundo no drama e emocionou o público na cena que foi ao ar na novela “O Outro Lado do Paraíso”, na terça-feira (20).

No capítulo, o delegado Vinicius (Flavio Tolezani), marido de Lorena, é condenado por pedofilia. Na sequência, a dona de casa descobre ainda que a filha Laura (Bella Piero) era abusada pelo padrasto.

“Foi difícil. Não dá para dizer que estou muito feliz. Na verdade, estou satisfeita com a repercussão e o resultado da cena no ar, mas é triste saber que ainda acontecem muitos abusos sexuais neste país. Eu recebi e a Bella Piero também recebeu vários depoimentos espontâneos de pessoas que estão nessa situação, falando do sofrimento dessa violência. As mulheres me procuram para contar suas histórias", disse a atriz.

No meio da tarde desta quarta-feira, Sandra foi à padaria perto de sua casa, na Aclimação, zona sul de São Paulo, e no caminho teve uma abordagem diferente do que está acostumada. "Recebi muitos cumprimentos e parabéns pela cena. Geralmente, as pessoas me pedem selfies e hoje ninguém me pediu. Achei incrível", contou a atriz, de 52 anos.

"Nas redes sociais também foi uma loucura. Meus amigos não paravam de comentar a cena ainda no ar. Como não tenho Twitter, a minha sobrinha me passava também os comentários", revelou.

Com a cena, a novela das nove marcou 46 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, e bateu seu recorde de audiência. O recorde anterior havia sido em 29 de janeiro, quando a trama de Walcyr Carrasco registrou 44 pontos. Durante o julgamento do delegado, 62% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo, outra marca inédita para a novela.