Topo

Romance com Paloma Duarte inspirou Bruno Ferrari para fazer galã das 18h

Maria Vitória (Vitória Strada) e Vicente (Bruno Ferrari) tiram fotos em lambe-lambe em "Tempo de Amar" - Paulo Belote / TV Globo
Maria Vitória (Vitória Strada) e Vicente (Bruno Ferrari) tiram fotos em lambe-lambe em "Tempo de Amar" Imagem: Paulo Belote / TV Globo

Carolina Farias

do UOL, no Rio

24/02/2018 04h00

Na reta final de "Tempo de Amar", Vicente (Bruno Ferrari) terá que disputar o coração de Maria Vitória (Vitória Strada), mas a relação dos dois começou quando eram amigos e ele tentava ajudá-la a encontrar Inácio (Bruno Cabrerizo).

O ator conta que usou de sua experiência pessoal com a mulher, a também atriz Paloma Duarte, para construir seu personagem. “Eu e Paloma éramos amigos. Começamos a nos relacionar depois de anos, quando estávamos separados [ele viveu com a atriz Graziella Schmitt de 2004 a 2011]. Éramos muito amigos, começamos a nos relacionar e estamos casados há sete anos”, revela.

Na trama, Vicente se casa com Maria Vitória, mas Inácio volta para a vida da protagonista quando o casal viaja a Portugal. A protagonista vai buscar sua filha Mariana, fruto de seu amor com Inácio, e o reencontro de ambos promete uma reviravolta na trama de Alcides Nogueira.

Para Ferrari, um amor construído pode ser mais forte e duradouro do que um sentimento arrebatador, como o que aconteceu com as personagens de Vitória e Cabrerizo.

“Quando nos apaixonamos só mostramos o lado bom no começo. Se você é amigo, a pessoa já sabe tudo o que você é de bom e o de ruim. Não tem mais tanta surpresa nesse sentido e mesmo assim a pessoa te quer. A chance de dar certo é maior”, afirmou o ator.

A maneira de contracenar com crianças também mudou na vida do intérprete de Vicente depois do nascimento de seu filho Antônio, de um ano e nove meses.

“Hoje olho para uma criança e é completamente diferente. É uma experiência que se pode colocar em cena. Filho muda muita coisa na vida. Tem o amor que você sente pelo pai, irmã, pela mulher, mas o amor completo você só tem quando tem um filho. Você entende a expressão ‘eu mataria por um filho’”, explicou Ferrari.

Sobre com quem Maria Vitória vai ficar no final da trama, o ator revelou que, é claro, torce por Vicente e elogiou a parceira de cena, que estreou como protagonista já em sua primeira novela.

“A Vitória é muito inteligente e disponível e isso é muito importante para o trabalho dar certo. Ela está fazendo um trabalho lindo, sua primeira novela, o que difícil pra caramba. Ela está dando mais que conta. Para mim é maravilhoso contracenar com ela”, elogiou.