Topo

Caetano Veloso canta "Estou Triste" em homenagem a Marielle Franco

Marielle Franco - Reprodução/Instagram
Marielle Franco Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

15/03/2018 12h48

A música "Estou Triste", uma das faixas de seu disco "Abraçaço", foi a forma encontrada por Caetano Veloso para homenagear Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada na noite de quarta-feira (14), no bairro do Estácio, no Centro da cidade.

Sozinho ao violão, ele soltou a voz na canção que diz " Sinto o peito vazio e ainda assim farto /  Estou triste, tão triste / E o lugar mais frio do rio é o meu quarto”.

Outros famosos também manifestaram tristeza e indignação com a morte de Marielle. "Vamos transformar a nossa dor na luta que ela travava! Apesar do medo, vamos adiante", disse Camila Pitanga.

"Em profunda tristeza pela falta dessa estrela Maravilhosa! Marielle era o lugar de fala perfeitamente amadurecido, em defesa dos mais ameaçados pela violência, pela truculência , por esta intervenção opressora e cruel! Em choque"., escreveu Letícia Sabatella.

"Ela morreu, mas o amor será sempre a forma de luta dos fortes! Estamos chorando sua morte e nos conectando com seu amor pela vida", escreveu Daniela Mercury.