Topo

Aos 46 anos, Rita Guedes diz que ignora notícias relacionadas ao corpo

Rita Guedes volta a morar no Brasil  - Reprodução/Instagram
Rita Guedes volta a morar no Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 04h00

Considerada símbolo sexual nos anos 1990, Rita Guedes mantém o rótulo aos 46 anos e diz que evita ler notícias que não estão relacionadas ao seu trabalho. Recentemente, a atriz foi notícia na imprensa ao ser flagrada de biquíni em uma das praias do Rio e, por conta disso, foi elogiada por manter ótima forma. Rita conta que não se incomoda com os paparazzi, mas sempre é pega de surpresa.

“Às vezes eu não vejo, mas eu cumprimento os paparazzi, eu não tenho problemas com eles. Já acostumei, tiro de letra. Sou apaixonada por praia. Eu só acho chato quando me flagram com a minha família”, diz ela ao UOL.

O tempo não passa para Rita, que afirma que o assédio em torno de seu corpo faz parte da profissão que escolheu e que fica mais feliz em ler reportagens sobre sua carreira do que receber elogios pela beleza.

Rita Guedes é clicada de biquíni  - Felipe Souto Maior/Divulgação  - Felipe Souto Maior/Divulgação
Rita Guedes é clicada de biquíni
Imagem: Felipe Souto Maior/Divulgação

“Em qualquer profissão tem vários lados, o que importa, o que me deixa feliz é dar entrevista sobre meu trabalho, de ouvir feedback de diretores, o que eu posso melhorar, se recebo críticas. É isso que dou valor”, diz ela, que mantém a forma com malhação, corridas na praia e alimentação balanceada.

Paulista de Catanduva, Rita Guedes tem 14 novelas no currículo. Chegou ao Rio em 1992 para fazer "Despedida de Solteiro", quando tinha 20 anos, e atuou em várias produções de sucessos, como "Olho no Olho", (1993), "Uga Uga" (2000) e “Alma Gêmea" (2008).

A atriz retornou de vez ao Brasil em dezembro de 2017 depois de morar dez anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde fez cursos para se aperfeiçoar na profissão.

“Minha intenção era ficar dois anos nos Estados Unidos, mas aí resolvi dar esse espaço na minha carreira. Voltei, fiz outra novela (‘Flor do Caribe’, em 2013), depois quis estudar mais, fazer cinema. Produzi o filme “Mar Inquieto” e fui me arriscar como roteirista e produtora. E valeu. Fechou esse ciclo”, afirma Rita, que na TV fez a série policial “1 Contra Todos”, que estreia a terceira temporada em abril, na FOX.

Rita ainda não está escalada para nenhuma novela, mas diz que tem projetos novos para a TV que só vai poder divulgar no segundo semestre.

Maria Madalena na "Paixão de Cristo"

Rita Guedes se emociona no espetáculo "Paixão de Cristo" - Felipe Souto Maior/Divulgação  - Felipe Souto Maior/Divulgação
Rita Guedes se emociona no espetáculo "Paixão de Cristo"
Imagem: Felipe Souto Maior/Divulgação

Rita Guedes interpretou Maria Madalena no espetáculo "Paixão de Cristo", que aconteceu na Semana Santa no teatro Nova Jerusalém, na Fazenda Nova, no agreste de Pernambuco.

À reportagem, que acompanhou os bastidores do espetáculo, a atriz contou que nunca “viveu nada parecido em sua carreira”.

"Interpretar Maria Madalena é muito forte. Acho que, de todos os seguidores de Jesus, ela foi a mais fiel. Eu choro com ela, que sofreu todo o tipo de humilhação sempre em busca de um amor de maneira errada. É muito forte”, contou ela, que ia as lágrimas nos bastidores com as cenas fortes os últimos dias de Jesus na Terra.