Topo

Aos 17 anos, auxiliar gasta 3 meses de salário para tatuar rosto de Ivete

O auxiliar de manicure Eric Maranhão exibe rosto da cantora na coxa: "Sensação muito boa" - Reprodução/Instagram
O auxiliar de manicure Eric Maranhão exibe rosto da cantora na coxa: "Sensação muito boa" Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 04h00

Fã apaixonado de Ivete Sangalo, Eric Maranhão diz ter viajado cerca de 11 horas de ônibus e gastado o equivalente a três meses de seu salário para realizar a tatuagem do rosto da cantora baiana em sua coxa esquerda.

Aos 17 anos, Eric trabalhou em salão de beleza --está desempregado atualmente-- e mora no bairro do Campo Limpo, na periferia da zona sul de São Paulo.

"A tatuagem custou R$ 2.500. Com passagens e alimentação, o custo ficou por volta de R$ 3 mil. Mas eu tinha um dinheiro guardado", contou o jovem ao UOL.

Eric conta que teve a ideia de "eternizar" a imagem de Ivete Sangalo no corpo pouco tempo depois da cantora dar à luz Helena e Marina, suas gêmeas nascidas em fevereiro.

A primeira a quem ele falou sobre o seu desejo foi a mãe, que não se opôs. O passo seguinte, ele afirma, foi entrar em contato com o tatuador Rodrigo Catuaba, conhecido na internet por tatuar o rosto de outras celebridades em fãs. O estúdio fica em Nova Friburgo (RJ).

Eric conta que, combinado o dia e horário com Catuaba, pegou o ônibus e viajou cerca de onze horas --saiu de São Paulo por volta das 22h do domingo e só chegou ao local quase às 9h da manhã do dia seguinte. Como é menor de idade, o procedimento só pode ser realizado com a autorização dos pais, por escrito. "A minha mãe me deu apoio e me ligava sempre".

O auxiliar diz não se importar com as críticas à homenagem. "Tem muita gente me apoiando e muita gente criticando, mas as críticas não interferem em nada na minha vida. Eu quero, eu gosto, eu escolhi esse caminho", afirma. 

Depois de publicar a imagem com o resultado final de sua tatuagem no Instagram, Ivete Sangalo escreveu a seguinte mensagem a Eric: "Coisa mais linda! Obrigada pelo seu amor."

Invasão de hotel

Eric disse que a sua paixão por Ivete Sangalo começou aos 12 anos, quando assistiu ao primeiro show dela. "Depois desse dia, eu comecei a acompanhá-la pelas redes sociais e nos shows também".

O fã conta que chegou até mesmo a invadir um hotel onde a cantora estava hospedada para gravar um comercial, em São Paulo. Na ocasião, ele foi descoberto pelos seguranças e convidado a se retirar.

Questionado se ficou satisfeito com o resultado da tatuagem com o rosto de sua ídola, Eric é categórico: "Acordo todo o dia e olho pra ela. É uma sensação muito boa".

Tattoo feita ?? @ivetesangalo @centraldefasis @cynthiasangalo

A post shared by Eric Maranhão (@eric.maranhao.3)

on