Topo

Kate Middleton e príncipe William mostram filho recém-nascido ao público

Príncipe William e princesa Kate Middleton acenam para público na saída de hospital em Londres - Reprodução/BBC
Príncipe William e princesa Kate Middleton acenam para público na saída de hospital em Londres Imagem: Reprodução/BBC

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 14h05

O príncipe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, apresentaram o seu novo filho para o público. O casal saiu do hospital St. Mary, na região de Paddington, em Londres, onde Kate deu à luz, e acenaram para o público das escadas na entrada.

Depois, eles retornaram para dentro do hospital. O nome do novo príncipe ainda não foi divulgado.

O terceiro filho de Kate nasceu na manhã desta segunda-feira (23). "Sua alteza real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um filho em segurança às 11h01 [horário de Londres]. O bebê pesa 3,8 kg. O Duque de Cambridge estava presente no parto. Sua alteza real e a criança passam bem", disse o Palácio de Kesington em comunicado, uma das moradias da família real.

Segundo informações oficias do Palácio de Kesington, uma das moradias da família real, Kate deixará o hospital na noite desta segunda-feira. De lá, ela, William e o filho seguirão para o Palácio de Kesington. A princesa Charlotte e o príncipe George já retornaram para casa.

Desde a manhã desta segunda, quando foi anunciado que Kate havia entrado em trabalho de parto, uma multidão se juntou à porta do hospital para esperar o anúncio.

O bebê será o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do avô, o príncipe Charles, do pai, William, e dos irmãos mais velhos, George, 4, e Charlotte, 2. O príncipe Harry, com a chegada do novo sobrinho, agora passa a ser o sexto na linha de sucessão.

Conforme a tradição, o anúncio do nascimento do terceiro bebê também foi colocado na porta do Palácio de Buckingham. A proclamação ao público foi disposta em um cavalete de ouro na entrada do palácio.