Topo

É menino! Nasce o terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William

William e Kate Middleton com os filhos - Reprodução/Instagram
William e Kate Middleton com os filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 09h08

Nasceu nesta segunda-feira (23) o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William. A Duquesa de Cambridge havia dado entrada no hospital St. Mary, em Paddington, Londres, logo pela manhã. A informação foi confirmada em um comunicado da família real britânica, que revelou ainda que o bebê é um menino.

"Sua alteza real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um filho em segurança às 11h01 [horário de Londres]. O bebê pesa 3,8 kg. O Duque de Cambrige estava presente no parto. Sua alteza real e a criança passam bem", diz o comunicado publicado pelo Palácio de Kesington, uma das moradias da família real.

O nome do novo herdeiro ainda não foi divulgado. Nas casas de apostas britânicas, estão em alta Artur -- um dos nomes do meio do príncipe Charles, o pai de William --, Albert e James. 

Desde a manhã desta segunda, quando foi anunciado que Kate havia entrado em trabalho de parto, uma multidão se juntou à porta do hospital para esperar o anúncio.

O bebê será o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, atrás do avô, o príncipe Charles, do pai, William, e dos irmãos mais velhos, George, 4, e Charlotte, 2. O príncipe Harry, com a chegada do novo sobrinho, agora passa a ser o sexto na linha de sucessão.

Conforme a tradição, o anúncio do nascimento do terceiro bebê também será colocado na porta do Palácio de Buckingham. A proclamação ao publico será colocada em um cavalete de ouro na entrada do palácio.

Ainda segundo a família real, a rainha Elizabeth 2ª, os príncipes Harry, Charles e Philip, a duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, e os familiares de Kate Middleton foram informados do nascimento da criança e “estão muito felizes com a notícia”.

Segundo a emissora britânica BBC, dois médicos veteranos da família real, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o ginecologista Alan Farthing, supervisionaram o nascimento. Os dois também estiveram presentes nos nascimentos de George e Charlotte.

Todos os filhos de Kate nasceram na ala Lindo do hospital St. Mary.